Serie B

16/12/2020

19:15

Chapecoense AF
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 19:11.

As informações e o palpite para Chapecoense x Náutico

Na contagem regressiva para alcançar o acesso para Série A, a Chapecoense recebe o Náutico nesta quarta-feira, 16 de dezembro, em duelo que cumpre o estabelecido pela tabela da vigésima nona rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O ponto de encontro será a Arena Condá, em Chapecó. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente da Chapecoense

Rebaixada da divisão de elite do futebol nacional no ano passado, a Chapecoense encurtou em mais três pontos seu caminho de volta para Série A do Brasileirão no sábado, 12 de dezembro. Também atuando na Arena Condá, bateu o CRB, por 3 a 2, chegando aos 57 pontos (16 vitórias, nove empates e três derrotas). Conservou a liderança da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro com quatro pontos de vantagem na comparação com o América-MG.

Essa vantagem, no entanto, é a que menos interessa. Sua frente em relação ao CSA, quinto colocado e primeiro time fora da região que permite disputar a Primeira Divisão em 2021, é de gigantescos 13 pontos. Afinal, restam somente dez jogos para serem disputados. Considerando-se a estimativa dos matemáticos de que 64 pontos são necessários para uma equipe fazer parte do G4 ao final do torneio, a Chape precisaria apenas de sete dos 30 pontos que vai disputar. Enfim, está muito próxima de atingir seu objetivo.

Como mandante, no entanto, o time não apresenta o mesmo padrão de desempenho. Sua campanha é um pouco inferior nesse quesito. Figura na terceira posição no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na Arena Condá ganhou 28 (oito vitórias, quatro empates e uma derrota). Assinalou 12 gols e sofreu quatro.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Náutico

A batalha do Náutico, que subiu da Série C no ano passado, é justamente a contrária. Não quer voltar para suas origens. No domingo, 13 de dezembro, conseguiu pontuar depois de ter saído em desvantagem no duelo contra um rival direto na luta contra o rebaixamento. Em Ribeirão Preto, ficou no 1 a 1 contra o Botafogo-SP. Os donos da casa marcaram com Mateus Anjos aos 46 minutos da etapa inicial. Guillermo Miguel fez o gol pernambucano aos 34 minutos da segunda fase.

Com 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 12 derrotas), o Náutico iniciou a disputa da vigésima nona jornada ocupando a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Três pontos abaixo do Figueirense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o terceiro pior no ranking desse critério na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu nove (duas vitórias, três empates e dez derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 23.

O técnico Hélio dos Anjos será forçado alterar sua formação ofensiva para o confronto. O atacante Kieza, machucado, está fora de combate. Também não poderão atuar Bryan e Vinícus, atacantes de lado de campo, que seguem aos cuidados do departamento médico. O provável time para o encontro é Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn; Djavan, Rhaldney (Matheus Trindade) e Jean Carlos; Dadá Belmonte, Erick (Jorge Henrique) e Paiva.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Náutico:

Dona de uma equipe bastante sólida e com a defesa menos vazada da Segunda Divisão com somente 12 gols sofridos, a Chapecoense tem o prognóstico em seu sucesso contra o Náutico o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima nona rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta