
Chapecoense e Guarani darão nesta terça-feira, 5 de setembro, a largada na disputa da vigésima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023. Sem ser interrompida durante o período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções, a Segunda Divisão do Brasileirão terá partidas todos os dias até 11 de setembro. O encontro entre Chape e Bugre será na Arena Condá, em Chapecó. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).
Palpite Chapecoense x Guarani do SDA
Mercado – empate (resultado final)
Restando 12 jogos a cumprir nesta reta final de Série B, as equipes têm metas bem diferentes. A Chapecoense pura e simplesmente deseja ficar fora da zona de rebaixamento. Com a chegada do técnico Claudinei Oliveira, saiu do Z4. O Guarani, que ambiciona um lugar no G4, vem embalado por uma vitória no dérbi diante da Ponte Preta. Contudo, também desgastado pelo clássico. Assim, o palpite no empate é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta terça-feira pela vigésima sétima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Mercado – Abaixo de 2.5 gols: sim
Já sem motivos para correr grandes riscos após conseguir deixar a zona de rebaixamento, a Chapecoense provavelmente buscará atacar, porém, com moderação. O mesmo deverá acontecer com o Guarani. Isso faz com que o palpite extra do SDA seja mercado gols acima/abaixo indicando que o jogo tenha, no máximo, dois tentos assinalados
O retrospecto da Chapecoense
A Chapecoense fechou agosto colocando mais um pontinho na conta. Na jornada de número 26, segurou no 31 do mês passado, o empate sem gols frente ao Juventude, em Caxias do Sul. Foi o segundo empate sem gols consecutivo. Na partida anterior, no clássico com o Avaí, na Arena Condá, a rede também não balançou.
Estabeleceu, assim, uma sequência de quatro jogos em perder. Nos dois anteriores, alcançou duas vitórias. Em Caxias do Sul, mostrou-se satisfeita com o resultado. O Juventude, que teve o controle da redonda por 58% do tempo, foi bem mais agressivo. Desenvolveu quase o dobro de oportunidades para arremate (17 a 9). Entretanto, a Chape foi precisa. Contou com maior número de finalizações no alvo (4 a 3).
Chegou, dessa maneira, aos 27 pontos (seis vitórias, nove empates e 11 derrotas). Assumiu, assim, a décima quinta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A pontuação, contudo, é a mesma tanto do Avaí, décimo sexto colocado, quando do Sampaio Corrêa, décimo sétimo e primeiro clube na zona de rebaixamento. As posição são definidas somente pelo uso dos critérios de desempate. Como mandante, no entanto, tem desempenho inferior. É a penúltima no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na Arena Condá, ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Fez dez gols e sofreu 11.
Chapecoense (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Guarani
Na entrada de setembro, o Guarani venceu aquele que é o jogo considerado o mais importante do ano por boa parte de seus torcedores. No sábado, 2, superou a Ponte Preta, sua maior rival, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Marcou 1 a 0 no Dérbi de Campinas, que, conforme o esperado, foi bastante truncado. Teve a boa por 49% do tempo, mostrou superioridade na criação de jogadas para finalização (9 a 7) e também no índice de tiros no alvo (4 a 3).
O gol da vitória foi assinalado por Bruno José, que contou com assistência de Derek, aos 36 minutos do primeiro tempo. Nas últimas dez partidas, o Guarani pontuou em nove. Consistência que o levou aos 44 pontos (12 vitórias, oito empates e seis derrotas). O bastante para ocupar a sexta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
A pontuação é mesma tanto do Criciúma, quarto colocado, que fecha a zona de acesso para Série A, quando do Juventude, quinto colocado. As posições são atribuídas após a utilização dos critérios de desempate. Como visitante, contudo, o desempenho do Bugre é inferior. Aprece no décimo primeiro posto do ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou fora de seus domínios, colheu 15 (três vitórias, seis empates e quatro derrotas). Fez 11 gols e sofreu o mesmo número de tentos.
Guarani (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Chapecoense x Guarani
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão de Chapecoense x Guarani
- TV Aberta: TV Bandeirantes.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.