Serie B

12/01/2021

21:30

Chapecoense AF
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 21:27.

As informações e o palpite para Chapecoense x Figueirense

Após ter desperdiçado dois ‘match points’, a Chapecoense tem nesta terça-feira, 12 de janeiro, mais uma oportunidade para confirmar seu retorno para divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Ela será aberta no clássico catarinense contra o Figueirense, que está na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. O encontro faz parte da programação da trigésima quarta rodada da Segundona. Ele será disputado na Arena Condá, em Chapecó, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente da Chapecoense

Rebaixada na temporada 2019 da Série A do Brasileirão, a Chape teve nas duas últimas rodadas a oportunidade de atingir o patamar de 64 pontos, que é o índice considerado suficiente de acordo com o cálculo dos matemáticos para garantir o retorno para elite do futebol nacional. Ele não asseguraria, neste momento, o acesso, mas seria suficiente para que a equipe estivesse no G4 ao final do torneio.

No entanto, em casa, a Chapecoense deixou passar a oportunidade contra o Brasil de Pelotas. Precisava da vitória para chegar lá. Porém, só empatou, em 0 a 0. No sábado, 9 de janeiro, apenas o empate contra o Botafogo-SP, vice-lanterna da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, seria suficiente. No entanto, em Ribeirão Preto, apanhou por 3 a 0. A derrota quebrou uma sequência invicta da Chape que atingiu oito confrontos (quatro vitórias e quatro empates).

Ficou, assim, estacionada nos 63 pontos (17 vitórias, 12 empates e quatro derrotas). Está na vice-liderança da Série B do Brasileirão. Tem três pontos a menos que o América-MG, líder, e 11 a mais que o Juventude, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de de elite. Como mandante, a Chape tem desempenho inferior. É a quinta colocada no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou como coluna um ganhou 33 (nove vitórias, seis empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido quatro.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após ter conseguido respirar fora da zona de rebaixamento, o Figueirense voltou a frequentar a região da degola. Nas duas últimas jornadas, a equipe de Florianópolis somou apenas um ponto. Foi derrotada, fora de seus domínios, pelo Oeste, lanterna do torneio, por 2 a 1. Na sexta-feira, 8 de janeiro, em casa, não passou do empate sem gols com o CSA, que está no G4.

Nos dois duelos não contou com o técnico Jorginho, em isolamento social. Recuperado, o treinador voltará a comandar o time à beira do gramado nesta terça-feira. Com 36 pontos (oito vitórias, 12 empates e 13 derrotas), o Figueirense ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Está um ponto abaixo do Vitória, décimo sexto colocado.

O rendimento do Figueirense como visitante é ligeiramente superior. Aparece na décima quinta posição no ranking desse quesito da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois o time de Florianópolis conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e oito derrotas) tendo feito 11 gols e visto sua rede ser balançada em 22 ocasiões.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Figueirense:

Precisando de apenas um ponto para atingir seu objetivo e sem motivos para correr riscos em um clássico regional, a Chapecoense faz com que o prognóstico no empate no clássico contra o Figueirense seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima quarta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta