As informações e o palpite para Chapecoense x Cuiabá

Com o sinal de alerta ligado após duas derrota seguidas, a Chapecoense defende nesta terça-feira, 1 de dezembro, a liderança da Série B do Brasileirão. O rival será o Cuiabá Esporte, que tenta reencontrar o caminho de retorno para o G4. O palco do confronto será a Arena Condá, em Chapecó. O jogo faz parte da programação da vigésima quinta jornada da Segundona. Tem início marcado para 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente da Chapecoense

A Chapecoense botou fé em seu sistema defensivo, o melhor da Segunda Divisão do Brasileirão. Mas ele não foi suficiente nos dois últimos jogos. No primeiro, em casa, contra o Cruzeiro, a equipe tentou segurar o empate. Criou somente sete oportunidades para arremate. Somente um deles foi na direção certa. O rival disparou 17 vezes contra sua meta. Seis no alvo. Rafael Sóbis, aos 34 minutos do segundo tempo fez o tento da vitória por 1 a 0.

No sábado, 28 de novembro, a equipe repetiu a tática contra o Guarani, em Campinas. Praticamente não atacou. Foram seis chances de finalização. Novamente só uma delas na direção certa. Mesmo com o Bugre tendo marcado aos 14 (Arthur) e 30 (Victor Ramon) minutos do primeiro tempo. Mostrou que não tinha plano B para a estratégia de retranca / contra-ataque.

Ficou, dessa maneira, estacionada nos 47 pontos (13 vitórias, oito empates e três derrotas). Conservou a liderança da Série B do Campeonato Brasileira. A diferença para o América-MG, segundo colocado, contudo, caiu para três pontos. Como mandante, a Chape não faz parte do G4. Tem o sétimo melhor desempenho no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido dois.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Cuiabá Esporte

Depois de ter ficado sete partidas (cinco derrotas e dois empates) sem ter celebrado uma vitória sequer, o Cuiabá Esporte conseguiu quebrar o jejum na sexta-feira, 27 de novembro. Foi no sufoco. Chegou ao gol que lhe rendeu três pontos na conta da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro no duelo contra o Avaí aos 50 minutos da fase final. Venceu por 2 a 1.

Não foi, entretanto, para voltar para zona de acesso para Série A. Chegou aos 40 pontos (11 vitórias, sete empates e seis derrotas). Manteve a quinta posição na disputa. Tem a mesma pontuação do Sampaio Corrêa, terceiro colocado, e Juventude, último time do G4. As posições são definidas de acordo com a utilização dos critérios de desempate.

Como visitante, o desempenho do Cuiabá Esporte é bastante inferior. O time mato-grossense aparece na décima segunda posição no ranking desse critério da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (três vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido 17.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Cuiabá:

A produção ofensiva sempre foi uma dificuldade da Chapecoense, que conseguiu até agora um excelente desempenho graças ao seu sistema defensivo, o menos vazado da Segunda Divisão do Brasileirão. Não será agora, na reta final da disputa, que vai mudar sua estratégia. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade contra o Cuiabá Esporte é o palpite mais indicado para o encontro pela vigésima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Cuiabá:


Promoções

Dicas de aposta