Serie B

24/11/2020

21:30

Chapecoense AF
Cruzeiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/11/2020 21:27.

As informações e o palpite para Chapecoense x Cruzeiro

Com o comando de Umberto Louzer, indiretamente o responsável pela contratação de Luiz Felipe Scolari pelo Cruzeiro, a Chapecoense encara a Raposa nesta terça-feira, 24 de novembro, em duelo pela vigésima terceira jornada da Série B do Brasileirão. O encontro terá como cenário a Arena Condá, em Chapecó. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente da Chapecoense

Umberto Louzer, técnico da Chape, foi o escolhido pelos cartolas do Cruzeiro para ser o substituto de Ney Franco, terceiro técnico a ser demitido pelo clube na disputa da Segunda Divisão do Brasileirão 2020. Aceitou. O anúncio estava pronto para ser feito quando percebeu a barca furada em que estava prestes a se meter. Voltou atrás e resolveu permanecer em Chapecó.

Decisão que tem se mostrado acertada. Na sexta-feira, 20 de novembro, o Verdão do Oeste bateu o Sampaio Corrêa, em São Luís, até então vice-líder da Série B, de virada, por 3 a 1. Com isso, manteve-se disparado na liderança da disputa. Tem 47 pontos (13 vitórias, oito empates e um empate). Iniciou a disputa da jornada 23 com sete pontos de vantagem sobre o América-MG, vice-líder, e frente de dez pontos na comparação com o Cuiabá Esporte, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso para Série A.

Porém, o que realmente interessa é que está a 17 pontos de alcançar o patamar de 64, que é considerada a pontuação de segurança para confirmar seu retorno à divisão de elite do futebol nacional. De quebra, a vitória estendeu para 19 partidas sua sequência invicta. Foram 12 vitórias e sete empates em um lista que inclui dois jogos que lhe renderam o título de campeão catarinense.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A resposta negativa de Louzer desencadeou uma série de tentativas frustradas de contratação de outros técnicos que podem ser considerados emergentes. Foi o início de um processo que culminou com a necessidade de o Cruzeiro mostrar força no mercado. Isso resultou na contratação de Luiz Felipe Scolari. Um treinador ultrapassado, contudo, com ‘grife’ para abafar a falta de prestígio do clube diante de técnicos que procurava clubes mais sérios para trabalhar.

Com Scolari, as coisas melhoraram. Porém, estão longe de ser o que os torcedores e os cartolas desejavam. Na sexta-feira, 20 de novembro, no Mineirão, diante do Figueirense, que está na zona de rebaixamento, o Cruzeiro ficou no empate, por 1 a 1. Com isso, também ampliou sua sequência invicta. ela chegou a oito jogos. Mas é de baixa qualidade. Tem mais empates (cinco) do que vitórias (três).

Foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento da Série B, mas não muito mais do que isso. Com 25 pontos (oito vitórias, sete empates e sete derrotas, uma vez que teve seis pontos descontados por não pagar dívidas na contratação de jogadores), o Cruzeiro ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Tem frente de cinco pontos na comparação com o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. A desvantagem para o Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A, todavia, está na casa de 12 pontos.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Cruzeiro:

Com uma equipe bem mais organizada, a Chapecoense tem o prognóstico em sua vitória contra o Cruzeiro o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela vigésima terceira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Cruzeiro:


Promoções

Dicas de aposta