Catarinense Playoff

02/08/2020

16:00

Chapecoense AF
Criciuma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/08/2020 15:56.

As informações e o palpite para Chapecoense x Criciúma

Chapecoense e Criciúma abrem neste domingo, 2 de agosto, a briga por um lugar na final do Campeonato Catarinense versão 2020. O encontro pela jornada de ida das semifinais terá como sede a Arena Condá, em Chapecó. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). O jogo de retorno, em Criciúma, está marcado para quarta-feira, 5 de agosto.

Avançará para decisão quem somar o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece o saldo de gols como critério de desempate. Se isso não for suficiente, ao final do segundo jogo cobranças de pênalti definirão quem prossegue na disputa. A outra semifinal reúne Juventus e Brusque.


O desempenho recente da Chapecoense

A Chapecoense passou quase toda a primeira fase nas últimas posições da tabela de classificação e ameaçada de rebaixamento. Um fantasma que voltou a atormentá-la depois da queda para Segunda Divisão na edição 2019 do Brasileirão no ano passado. Só foi escapar com duas vitórias na reta final.

Ao alcançar dez pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas), ficou com a oitava – última – vaga nas quartas de final. A tendência de crescimento indicada antes da paralisação de mais de quatro meses foi confirmada na retomada da disputa. Logo no primeiro jogo, marcou 2 a 0 no Avaí, que terminou no topo da tabela de classificação na fase inicial.

Na quinta-feira, 30 de julho, em Florianópolis, conseguiu administrar a vantagem. Empatou por 1 a 1 sem levar sustos. Até saiu em desvantagem. Aos 22 minutos, Daniel Amorim marcou. Porém, sete minutos depois Aylon fez para a equipe de Chapecó, que mesmo sendo dominada pelo rival garantiu sua vaga nas semifinais.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Criciúma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Criciúma, sem ser brilhante, foi mais constante na fase de classificação. Não passou por grandes turbulências e atingiu o objetivo de avançar para a fase decisiva conquistando a quinta colocação. Acumulou 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas).

Manteve seu estilo de evitar correr riscos nas quartas de final contra o Marcílio Dias. No jogo caseiro, não permitiu uma finalização sequer na direção de sua meta nas cinco tentativas feitas pelo rival ao longo de todo o confronto. Também não pressionou tanto. Assim, ficou no 0 a 0.

Na quinta-feira, 30 de julho, aproveitou uma boa oportunidade para marcar aos 44 minutos da primeira etapa. Jean Dias colocou a bola na rede. Depois, tratou de segurar o 1 a 0 no jogo na casa do Marcílio Dias e assegurar sua sobrevivência na disputa. O rival bem que tentou pressionar mais. Foram 12 tentativas de finalização. Porém, só três dos arremates acertaram o alvo.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Criciúma:

A expectativa é de que a cautela prevaleça na estratégia das duas equipes. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro pela rodada de ida das semifinais da edição 2020 do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Criciúma:


Dicas de aposta