Buscando deixar a zona de rebaixamento, a Chapecoense, que atravessa um jejum de seis jogos se ganhar, recebe o Criciúma, tentando retornar à região que leva para a Série A, neste sábado, 24 de junho. O clássico catarinense faz parte da programação da décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contará como cenário com a Arena Condá, em Chapecó. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Chapecoense

O período de pouco mais de dez dias sem jogos da Chapecoense, que foi proporcionado pela interrupção forçada da Série B do Campeonato Brasileiro devido ao período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para partidas entre seleções e a CBF (Confederação Internacional de Futebol) seguiu, ainda que de forma precária, serviu para oferecer mais opções ao técnico Gilmar dal Pozzo.

O treinador provavelmente poderá contar para o clássico deste sábado com Bruno Nazário, Douglas Borel, Maurício e Ribamar, que estavam aos cuidados do departamento médico. Com eles, o time tem aumentadas a possibilidade de interromper o longo jejum de vitórias que atravessa. Seu mais recente sucesso foi registrado em 12 de maio. Também aconteceu em um clássico. Na Ressacada, goleou o Avaí por 4 a 1.

Deste então, cumpriu seis partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pontou em duas ocasiões com empates e deixou o gramado derrotado em quatro ocasiões. O mais recente encontro aconteceu em 9 de junho. Em Natal, ficou no 1 a 1 com o ABC, lanterna da competição. Atingiu, assim, dez pontos (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas). O bastante para iniciar a disputa da jornada de número 12 na décima sétima posição na tabela de classificação. Primeiro posto na zona de rebaixamento.

Apresenta, contudo, a mesma pontuação do Londrina, décimo sexto colocado e primeiro clube fora do Z4 por levar vantagem no número de vitórias (3 a 2), primeiro critério de desempate. Como mandante, a Chape mantém o padrão de pontuação. Também é a décima sétima colocada no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na Arena Condá, ganhou cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas). Fez cinco gols e sofreu seis.

Chapecoense na temporada atual

A forma atual do Criciúma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Criciúma apresentou desempenho binário nas últimas seis rodadas. Teve vitórias intercaladas por derrotas. Nas quatro primeiras partidas, o fator casa foi decisivo. Ganhou no Heriberto Hulse, perdeu como visitante. Nas duas últimas, a situação foi invertida. Teve sua invencibilidade caseira derrubada pelo Juventude, que marcou 1 a 0 no Tigre. Então, o time de Caixas do Sul atravessava um momento de crescimento. Foi seu quinto sucesso consecutivo.

A reação ao aurinegro, contudo, foi imediata. Em 11 de junho, na última partida antes a parada da Série B do Campeonato Brasileiro, derrubou o Vitória, que até então era líder do torneio, por 1 a 0, em Salvador. Marcou com Fabinho, aos 15 minutos do primeiro tempo, e suportou o bombardeio do rubro-negro até o final. O Leão, que teve a bola por 57% do tempo, criou 23 oportunidades para finalização, contudo, mandou apenas duas delas no alvo.

Dessa maneira, o Criciúma avançou para 23 pontos (sete vitórias, dois empates e três derrotas). O bastante para ocupar a quinta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Iniciou a jornada de número 13 com um ponto de desvantagem na comparação com o Vila Nova-GO, quarto colocado e último time na região que conduz para Série A. Como visitante, o desempenho do Criciúma é inferior. Apresenta a oitava colocação no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Fez quatro gols e sofreu três.

Criciúma na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Chapecoense x Criciúma

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Chapecoense x Criciúma

A Série B do Campeonato Brasileiro ganhou uma nova casa na TV Aberta em 2023, a TV Bandeirantes. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da SporTV e Premier FC. Já pela internet você confere na GloboPlay. As casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Chapecoense x Criciúma

Suspensos e lesionados para Chapecoense x Criciúma

Probabilidades de resultado para Chapecoense x Criciúma

Estatísticas de Chapecoense x Criciúma

O palpite Chapecoense x Criciúma do SDA

Ainda mostrando fragilidades e indicando que precisa melhorar muito, a Chapecoense tem em seu caminho um Criciúma com um time consolidado e que tem indicado ser um candidato ao acesso. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Tigre é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no encontro pela décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua versão 2023. O SDA recomenda a coluna dois para o clássico catarinense deste sábado pela Segunda Divisão do Brasileirão.

Palpite Chapecoense x Criciúma

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial