Serie B

12/12/2020

21:00

Chapecoense AF
CRB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/12/2020 20:50.

As informações e o palpite para Chapecoense x CRB

Contando os pontos necessários para confirmar seu retorno à divisão de elite do futebol nacional, a Chapecoense tem o CRB em seu caminho neste sábado, 12 de dezembro, cumprindo o compromisso estabelecido pela vigésima oitava rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como sede a Arena Condá, em Chapecó. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente da Chapecoense

Desde que colocou em dia os jogos adiados e tomou a ponta da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão, a Chapecoense não mais saiu do topo. Até sofreu duas derrotas seguidas (Cruzeiro e Guarani), mas mostrou que isso não passou de uma pequena oscilação. A seguir, retomou seu padrão seguro de atuações com duas vitórias (Cuiabá e Avaí) e um empate (Juventude).

Alcançou os 54 pontos (15 vitórias, nove empates e três derrotas). A vantagem na comparação com o América-MG, segundo colocado, é de quatro pontos. No entanto, a frente que realmente importa na luta pelo acesso para Série A é em relação ao Juventude, que iniciou a disputa da vigésima oitava rodada na quinta posição, a primeira fora da região que permite subir para divisão de elite. Eles estão separados por 11 pontos.

Dessa maneira, restando 11 rodadas ou 33 pontos para serem disputados, a questão já não é mais se a Chapecoense vai subir, mas quando. Afinal, a equipe tem se mostrado extremamente sólida. Apresenta a defesa menos vazada do torneio. Sofreu apenas dez gols. O América-MG, segundo melhor nesse quesito, viu sua rede balançar quase o dobro de vezes. Foram 18 tentos.

Os volantes Anderson Leite e Alan Santos, lesionados, ficam fora do jogo deste sábado. Como mandante, a Chape tem a quarta melhor campanha da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou como coluna um ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido dois.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do CRB

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Brigar pelo acesso já não parece ser uma meta viável para o CRB. Na terça-feira, 8 de dezembro, atuando no estádio Rei Pelé, em Maceió, ficou no empate sem gols com o Cruzeiro. Ampliou, dessa maneira, seu jejum de sucessos para cinco partidas. Foram três derrotas e dois empates no período iniciado em 24 de novembro. O último sucesso foi contra o Náutico, que levou 2 a 1 na capital alagoana.

Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e 11 derrotas), o CRB iniciou a disputa da vigésima oitava rodada ocupando a décima segunda posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Dez pontos abaixo do Cuiabá Esporte, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A. Não é um cenário de reversão impossível, mas exige uma melhora de aproveitamento que o time não demonstra ser capaz de obter.

Como visitante, o CRB tem desempenho ainda inferior. É o décimo quinto colocado no ranking desse critério na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e nove derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 24. O provável time para o encontro deste sábado é Douglas Borges; Reginaldo, Gum, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Bill, Hyuri (Robinho) e Lucão.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x CRB:

Dono de uma equipe bastante consistente, a Chapecoense tem o prognóstico em seu sucesso contra o CRB o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima oitava rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x CRB:


Promoções

Dicas de aposta