bet365

As informações e o palpite para Chapecoense x Corinthians

Afundada da zona de rebaixamento e dona da defesa mais vazada do Brasileirão, a Chapecoense recebe o Corinthians, campeão de empates da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2021, nesta quinta-feira, 8 de julho. A partida coloca o ponto final na agenda da décima rodada do torneio. Terá como sede a Arena Condá, em Chapecó. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente da Chapecoense

A Chapecoense viveu mais um dia desastroso em sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol nacional no domingo, 4 de julho. Em plena Arena Condá, a equipe, que passou uma temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, levou 2 a 0 do Bahia. O time mostrou baixíssima capacidade criativa. Com a posse de bola por 47% do tempo, criou somente sete oportunidades para arremate. Apenas uma delas foi da direção certa.

Isso, por si só, já seria preocupante. Porém, nem é o mais grave. Contando com o técnico Jair Ventura Filho, um especialista em montar sistemas defensivos no comando, viu o adversário desenvolver 13 lances em que conseguiu finalizar. Mandou seis bolas no alvo. Gilberto, que entrara pouco antes na partida, aos 21 minutos da fase final e Rodriguinho, três minutos depois, colocaram a bola na rede. Dessa maneira, a Chapecoense viu sua defesa ser vazada 17 vezes nos nove encontros que teve até agora na Série A do Brasileirão. É a pior do torneio.

Com quatro pontos (quatro empates e cinco derrotas), a Chape iniciou a décima jornada na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Dois pontos abaixo do Sport, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Como mandante, tem o pior desempenho da competição. Dos 12 pontos que disputou na Arena Condá, ganhou um (um empate e três derrotas). Fez um gol e teve sua rede balançada em sete ocasiões.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians tem dados passos, ainda que lentos, na tentativa de se tornar um time um pouco mais ofensivo. No sábado, 3 de julho, em casa, no entanto, voltou a ficar no empate, por 1 a 1, diante do Internacional. Saiu em desvantagem. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Edenílson converteu cobrança de pênali em favor do Colorado. O alvinegro reagiu na fase final. Igualou aos 35 mnutos com tento de Jô e desperdiçou oportunidades que poderiam lhe ter permitido virar o jogo.

No total, os corintianos criaram 20 chances de arremate, sendo nove delas no alvo. Os visitantes dispararam sete tiros, três certos. Um avanço significativo desde o início extremamente cauteloso do trabalho do técnico Sylvinho, ainda que os resultados não venham mostrando isso. Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas) o clube iniciou a décima jornada figurando em uma modestíssima décma terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão. Fruto do excessivo número de empates. Foram cicno em nove jogos. Lidera nesse quesito ao lado do São Paulo.

Como visitante, o desempenho é até um pouco melhor. O Corinthians é o oitavo colocado no ranking desse critério da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou quatro (uma vitória e três empates). Fez três gols e sofreu dois. Depois de iniciar sua carreira no clube utilizando uma formação sem atacante de ofício, Sylvinho deu um passo na direção da ofensividade descartando o ‘falso 9’ Luan e colocando um nove verdadeiro (Jô) com Gustavo Mosquito na frente. Agora, indica a possibilidade de formar um trio ofensivo com Mosquito, Marquinhos e Jô na tentativa de dar mais agressividade ao time.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Corinthians:

O prognóstico no empate de uma desesperada Chapecoense contra um Corinthians que caminha a passos lentos na direção de uma maior agressividade parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta quinta-feira pela décima rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Corinthians:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta