Catarinense Playoff

09/09/2020

21:30

Chapecoense AF
Brusque
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/09/2020 21:26.

As informações e o palpite para Chapecoense x Brusque

Finalista das últimas cinco edições do Campeonato Catarinense, a Chapecoense abre nesta quarta-feira, 9 de setembro, a disputa da versão 2020 do torneio estadual. Vai receber na Arena Condá, em Chapecó, o Brusque no primeiro duelo decisivo. O início do confronto foi marcado para 21h30 (horário de Brasília). O duelo de retorno, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, está agendado para domingo, 13 de setembro.

Leva o troféu quem somar o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o único critério de desempate estabelecido pelo regulamento é o saldo de gols. Se não for suficiente, ao final da segunda partida a definição do campeão será realizada através de cobranças de pênaltis. Foi dessa maneira que o torneio terminou no ano passado com o Avaí superando a Chape.

O desempenho recente da Chapecoense

Das últimas disputas, essa certamente foi a mais difícil para equipe alviverde, que na fase de classificação do torneio teve como maior preocupação não o avanço para o estágio número dois, mas a luta contra o rebaixamento. Ficou na parte do fundo da tabela até as jornadas finais convivendo mais uma vez com esse fantasma depois de ter caído da Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. Só foi escapar com duas vitórias nas jornadas finais.

Elas tiraram a Chape da região da degola e renderam a oitava – última – posição nas quartas de final. O time somou dez pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas). Dessa maneira, cruzou no primeiro duelo do mata-mata justamente com o Avaí, que lhe tirou o título na edição 2019. Deu o troco eliminando, já depois da paralisação de quase quatro meses do torneio, o time que ficou na primeira posição da fase de classificação. Marcou 2 a 0 (casa) e 1 a 1 (fora).

Nas semifinais, o duelo com o Criciúma foi ainda mais duro. Na Arena Condá, venceu por 1 a 0. Levou o troco no Heriberto Hulse. Dessa maneira, a definição foi feita nas cobranças por pênalti em jogo disputado em 5 de agosto. Desde então, tem se dedicado apenas à disputa da Série B do Brasileirão. Vai muito bem, obrigado, no torneio.

No domingo, 6 de setembro, em casa, bateu o Avaí, por 1 a 0, em jogo pela oitava jornada da disputa. Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota), assumiu a vice-liderança. Tem um ponto e um jogo a menos que o Paraná, líder. Como mandante, apresenta aproveitamento de 100%. Ganhou todos os quatro jogos realizados na Arena Condá. Marcou cinco gols e não teve a defesa vazada.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Brusque

O Brusque não passou por qualquer susto no Campeonato Catarinense. Liderou a maior parte da fase de classificação. Só perdeu a primeira posição na jornada final quando foi derrotado pelo Figueirense (1 a 0). Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), mesma pontuação do Avaí, ficou em segundo lugar apenas por levar desvantagem no saldo de gols (6 a 4).

Nas quartas de final, passou pelo Joinville com duas vitórias. Marcou 1 a 0 (fora) e 2 a 1 (casa). Nas semifinais, sua vítima foi o Juventus, que havia eliminado o Figueirense. Fez 3 a 2 no estádio do adversário e, depois, apenas administrou a situação em casa segurando o 0 a 0. Avançou também na Copa do Brasil. Ao eliminar o Brasil de Pelotas, garantiu um lugar na quarta fase do torneio. Vai pegar o Ceará no próximo estágio. O primeiro duelo está marcado para logo após a decisão do estadual.

De quebra, obteve um resultado capaz de colocar a autoestima dos jogadores no mais alto grau no domingo, 6 de fevereiro, no confronto com o Boa Esporte, em Varginha, pela quinta rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. Venceu por 1 a 0 mesmo tendo ficado com um atleta a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo. Jefferson foi expulso quando a partida ainda estava empatada. O Brusque fez seu gol aos quatro minutos da fase final com Alex Sandro e manteve a vantagem.

Com isso, chegou aos 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota) assumindo a liderança do grupo B. Tem quatro pontos a mais do que o Londrina, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase. O Brusque, que subiu da Série D no ano passado, tenta o segundo acesso seguido no Brasileirão.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Brusque:

A Chapecoense tem um time consistente e tem se mostrado implacável em casa. O Brusque, contudo, exibe um futebol capaz de superar seus limites. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pelas finais da edição 2020 do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Brusque:


Promoções

Dicas de aposta