Serie B

03/01/2021

16:00

Chapecoense AF
Brasil de Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 15:57.

As informações e o palpite para Chapecoense x Brasil de Pelotas

Tendo a possibilidade de atingir neste domingo, 3 de janeiro, a pontuação necessária para assegurar seu retorno à Série A, a Chapecoense recebe o Brasil de Pelotas. O encontro é parte da programação da trigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O palco da disputa será a Arena Condá, em Chapecó. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente da Chapecoense

A Chapecoense encerrou sua agenda 2020 com a vitória, também na Arena Condá, por 2 a 0, em cima do Paraná. Conservou, dessa maneira, a liderança da Segunda Divisão do Brasileirão. Chegou aos 62 pontos (17 vitórias, 11 empates e três derrotas). Não há possibilidade de alcançar matematicamente o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 um ano após a ter sido rebaixada da elite do futebol nacional.

No entanto, uma vitória diante do Brasil de Pelotas fariam com que a equipe superasse o patamar de 64 pontos, que é considerado a margem de segurança para que uma equipe possa ter a garantia de que conseguirá, ao final das 38 rodadas, uma posição no G4 da Série B. Ficaria, então, apenas aguardando a confirmação matemática de sua situação. Além da questão esportiva, o jogo ainda carrega uma carga emocional. O clube perdeu durante a preparação para o encontro o presidente Paulo Magro. Faleceu na quarta-feira, 30 de dezembro, aos 59 anos, vítima da Covid-19.

Invicta há sete partidas (quatro vitórias e três empates), a Chapecoense apresenta a defesa menos vazada da Série B do Brasileirão com 14 gols sofridos. Como mandante, entretanto, apresenta apenas a quarta melhor campanha do torneio. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 32 (nove vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido quatro.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas está em trajetória de ascensão. Nas quatro últimas partidas conquistou três vitórias e um empate. Está, dessa maneira, muito próximo de alcançar os 45 pontos, que são considerados suficientes para acabar com a ameaça de rebaixamento. Tem 43 (dez vitórias, 13 empates e oito derrotas). Suficiente para ocupar a décima posição da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

São oito pontos a mais do que o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. O desempenho da equipe gaúcha como visitante é ligeiramente superior. O time de Pelotas aparece na nona colocação no ranking desse quesito da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 17 (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 18.

Depois do duelo contra a Chapecoense, o clube terá duas partidas seguidas em casa contando, dessa maneira, com a possibilidade de atingir com grande antecipação seu objetivo. Vai encarar o Avaí em jogo agendado para 8 de janeiro. Depois, pega o Juventude em 12 de janeiro.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Brasil de Pelotas:

Dono de um padrão de jogo bastante sólido, a Chapecoense tem o prognóstico em seu sucesso contra o Brasil de Pelotas o palpite indicado para o encontro deste domingo pela trigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Brasil de Pelotas:


Promoções

Dicas de aposta