Serie B

06/10/2020

17:00

Chapecoense AF
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/10/2020 16:57.

As informações e o palpite para Chapecoense x Botafogo-SP

Vice-líder da Série B do Brasileirão e invicta há oito partidas, a Chapecoense recebe o ascendente Botafogo-SP nesta terça-feira, 6 de outubro. O confronto, que terá como cenário a Arena Condá, em Chapecó, faz parte da programação da décima quarta rodada do torneio em sua versão 2020. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente da Chapecoense

Um gol de Luiz Otávio nos acréscimos da fase final levou a Chapecoense à vitória, por 1 a 0, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, no sábado, 3 de outubro, colocando a equipe na segunda posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. A equipe catarinense alcançou 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrota). São seis a menos que o Cuiabá Esporte, líder.

Tem ao seu lado Juventude e Paraná, que apesar de apresentarem a mesma pontuação ficam para trás por levarem desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Além disso, enquanto a maioria dos rivais fez os 13 jogos previstos, a Chape realizou somente 11. Ou seja, ainda tem duas partidas a mais para fazer visando colocar sua agenda em dia.

Com a partida em pelotas, a equipe alviverde ampliou sua sequência invicta para oito confrontos. Foram Cinco vitórias e três empates desde 1 de setembro. Como mandante, segue invicta na Série B do Brasileirão e figura como quarta colocada no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 15 pontos que disputou na Arena Condá ganhou 13 (quatro vitórias e um empate tendo marcado cinco gols. Sua defesa ainda não foi vazada em Chapecó.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Botafogo-SP

O Botafogo-SP teve seu compromisso pela décima terceira rodada mais cedo. Na noite de sexta-feira, 2 de outubro, enfrentou o Paraná Clube, em Ribeirão Preto, e venceu por 1 a 0. Gol de Rafinha logo aos dois minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Matheus Anjos desperdiçou uma cobrança de pênalti impedindo que aumentasse a vantagem no marcador.

Foi a segunda vitória seguida. Antes, havia marcado também 1 a 0, mas fora de casa, no Oeste, resultado que quebrou uma sequência de sete jogos (cinco derrotas e dois empates) sem sucesso e o tirou da zona de rebaixamento. Agora com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e sete derrotas), iniciou a disputa da décima quarta jornada da Série B do Brasileirão na décima terceira posição da tabela de classificação. Três pontos acima do Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. O time de Ribeirão Preto figura na décima primeira posição no ranking desse critério na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido seis.

O meia Valdemir, expulso no final da partida contra o Paraná, suspenso, não pode atuar nesta terça-feira.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Botafogo-SP:

O Botafogo-SP iniciou uma trajetória de melhora após a chegada de reforços. A Chapecoense, todavia, tem uma equipe em estágio mais avançado de preparação e consistente. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela décima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Botafogo-SP:


Promoções

Dicas de aposta