[eloqua_form]


As informações e o palpite para Chapecoense x Bahia

Derrotados nos compromissos de meio de semana pelo Brasileirão em partidas com muita bola na rede, Chapecoense e Bahia travam batalha abrindo a agenda deste domingo, 4 de julho, da programação da nona rodada da temporada 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O ponto de encontro será a Arena Conda, em Chapecó. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente da Chapecoense

A Chapecoense encarou o Fortaleza, no Castelão, na quarta-feira, 30 de junho, e acabou batida em partida de cinco tentos. Levou 3 a 2. Até chegou a sair em vantagem. Abriu o marcador aos 35 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti convertida por Anselmo. No entanto, logo aos cinco minutos da etapa derradeira, viu sua rede ser balançada por David. No entanto, quatro minutos depois, os donos da casa tiveram o defensor Juan Quintero expulso.

A equipe catarinense, no entanto, não conseguiu tirar proveito da vantagem numérica. Pelo contrário, sofreu aos 17 minutos o segundo tento. Foi marcado por Robson. Dez minutos depois, Yago Pikachu fez o terceiro. Aos 36 minutos, Perotti, que havia entrado pouco antes, descontou. Mas a Chape, que teve nove oportunidades para finalização no duelo, sendo cinco delas acertadas, não passou disso. Os donos da casa, mesmo atuando quase todo o segundo tempo com um a menos, criaram bem mais. Foram 22 arremates, sendo dez na direção certa.

Com quatro pontos (quatro empates e quatro derrotas), a Chapecoense iniciou a disputa da nona jornada ocupando a décima nona – penúltima – rodada da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Dois pontos abaixo do América-MG, décimo sexto colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento. O time catarinense, com 15 gols sofridos, tem a defesa mais vazada do torneio. Como mandante, tem o pior desempenho do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou na Arena Condá, ganhou um (um empate e duas derrotas). Fez um gol e sofreu cinco.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia também entrou em campo na quarta-feira, 30 de junho, e sua partida contra o América-MG teve ainda mais gols do que o encontro do América-MG. Foram sete bolas na rede. O Coelho venceu por 4 a 3. Apesar do que o placar deixa a entender, não houve tanta emoção assim. Os visitantes assumiram o comando do marcador desde o início. Marcaram aos 15 minutos com Felipe Azevedo e ampliaram três minutos depois com Juninho.

O Tricolor ainda conseguiu descontar com Rodriguinho, aos 36 minutos. No entanto, na fase final, o Coelho assinalou aos 21 minutos com Ribamar e aos 28 minutos novamente com Juninho. O Bahia só foi reagir nos acréscimos. Gilberto assinalou aos 48 e 49 minutos. Porém, era tarde demais para ameaçar a vitória do América-MG. Os donos da casa até tiveram mais finalizações ao longo do jogo (20 a 16). Porém, no quesito arremate certo a vantagem foi do time visitante (8 a 7).

Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), o Bahia iniciou a disputa da nona rodada na nona posição da tabela de classificação do Brasileirão. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. É o oitavo colocado no ranking desse quesito da Série A. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota). Fez sete gols e teve a defesa vazada o mesmo número de vezes. Com 13 gols sofridos, o Tricolor tem a segunda defesa mais vazada da competição ao lado do Internacional.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Bahia:

No duelo entre as equipes com as duas defesas mais vazadas da Série A, o prognóstico no sucesso da Chapecoense diante de um Bahia mais desgastado parece ser o palpite indicado para o confronto deste domingo pela nona rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Bahia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta