Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 13:33.

As informações e o palpite para Chapecoense x Avaí

Finalistas da edição 2019 do Campeonato Catarinense, Chapecoense e Avaí dessa vez terão um encontro antecipado em estágio eliminatório do torneio. Começarão a definir nesta quarta-feira, 8 de julho, quem avançará para as semifinais. A partida pela jornada de ida das quartas de final será na Arena Condá, em Chapecó. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h30 (horário de Brasília). O encontro de retorno está agendado para domingo, 12 de julho, na Ressacada, em Florianópolis.

Quem somar o maior número de pontos ganhos nas duas partidas avançará para as semifinais. Em caso de igualdade na pontuação, o saldo de gols é o único critério de desempate, o tento assinalado fora de casa não será considerado como fator de desequilíbrio. Se houver igualdade no saldo, a decisão será feita em cobrança de pênaltis ao final da segunda partida.


O desempenho recente da Chapecoense

Estar nas quartas de final talvez já possa ser considerado lucro para Chapecoense. A equipe passou boa parte da fase de classificação enfiada na zona de rebaixamento para Segunda Divisão do estadual e só conseguiu a reação na reta final. Como o regulamento prevê que quem não cai se classifica (oito dos dez disputantes), ao escapar da degola garantiu o direito de prosseguir na disputa do título.

Terminou a primeira fase na oitava – última – posição entre os classificados. Acumulou dez pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido seis. As duas vitórias aconteceram nas jornadas derradeiras em cima de Joinville (3 a 0) e Tubarão (3 a 1).

Como mandante, a Chape apresentou a segunda pior campanha do estadual. Ou seja, se dependesse somente de seus jogos na Arena Condá teria sido rebaixada para Segundona catarinense. Dos 15 pontos que disputou em seu estádio conquistou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido três.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Avaí

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Avaí, atual campeão estadual, manteve uma campanha sólida na defesa de seu título. Terminou o estágio de classificação com a melhor campanha. Ao final das nove rodadas, acumulou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas).

Foi a mesma pontuação do Brusque, a quem acabou superando no saldo de gols (6 a 4). Isso lhe concederá o direito de fazer sempre a segunda partida decisiva, desde que avance, naturalmente, sempre em seu estádio.

Como visitante, o Avaí teve o segundo melhor desempenho da fase de classificação do Campeonato Catarinense. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com oito (duas vitórias e dois empates) tendo assinalado cinco gols e sofrido somente um.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Avaí:

A rivalidade do clássico e o longo tempo sem atividades provavelmente diminuirão a diferença técnica registrada na fase de classificação. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final da edição 2020 do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Avaí:


Dicas de aposta

Saiba mais