Serie B

06/09/2020

11:00

Chapecoense AF
Avai FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 10:55.

As informações e o palpite para Chapecoense x Avaí

O clássico catarinense envolvendo Chapecoense e Avaí é a única atração da oitava rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão programada para domingo, 6 de setembro. Terá como cenário a Arena Condá, em Chapecó. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília). A rivalidade entre os times, que estavam na Série A no ano passado, tem sido acirrada por duelos decisivos recentes. Em 2019, foram finalistas do estadual, que terminou com título do clube de Florianópolis. Na edição atual do torneio, a Chape deu o troco tirando o rival já nas quartas de final.

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente da Chapecoense

A Chapecoense fez valer o mando de campo no encontro de terça-feira, 1 de setembro, contra o Juventude. Marcou 1 a 0. Foguinho, aos 15 minutos da fase final, colocou a bola na rede assegurando a quarta vitória nas últimas cinco partidas. Com isso, o time alcançou o patamar de 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota).

Assumiu o quarto posto na tabela de classificação, o último na zona de acesso para Série A, apesar de ter um jogo a menos que boa parte de seus adversários. Iniciou a disputa da oitava rodada com vantagem de um ponto na comparação com Operário-PR e CRB, seus dois perseguidores mais próximos. Como mandante, a Chape segue com aproveitamento de 100%. Ganhou as três partidas que realizou na Arena Condá tendo assinalado quatro gols. Sua defesa ainda não foi vazada em seus domínios.

O duelo deste domingo é o último confronto pela Segunda Divisão do Brasileirão antes de disputar as finais do Catarinense 2020. Vai enfrentar nos próximos dias 9 (casa) e 13 (fora) o Brusque. Para a partida, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com o lateral-esquerdo Alan Ruschel, capitão da equipe. Está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Porém, o atacante Paulinho Moccelin, que cumpriu punição no jogo contra o Juventude, pode voltar ao time. Anselmo Ramon, em processo de recuperação de lesão, ainda é considerado dúvida. O mais provável é que seja preservado para a decisão do estadual.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


A forma atual do Avaí

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Avaí teve seu compromisso pela sétima rodada na quarta-feira, 2 de setembro. Conseguiu sua segunda vitória seguida na versão 2020 da Série B do Brasileirão. Depois de marcar 2 a 0 no Oeste fora de seus domínios, repetiu o placar no Operário-PR. Dessa vez pode atuar na Ressacada, em Florianópolis.

Precisou somente do primeiro tempo para garantir a vitória. Pedro Castro abriu o marcador aos 13 minuto. Daniel Amorim marcou o segundo aos 38 minutos. Na fase final, tratou apenas de manter a vantagem. Criou somente três chances de finalização, uma delas na direção certa. O rival construiu sete oportunidades de arremate, mas a pontaria não foi das melhores. Também só mandou uma bola na direção certa.

Chegou, dessa maneira, aos nove pontos (três vitórias e três derrotas), subiu para décima posição na tabela de classificação. Quatro pontos abaixo da Chape, que fechava a zona de acesso para Série A no início da jornada oito, e cinco acima do Guarani, décimo sétimo colocado e primeiro na região da degola. Como visitante, fez duas partidas. Ganhou uma e perdeu outra.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Avaí:

Mostrando desempenho bem mais sólido, a Chapecoense tem o prognóstico em seu sucesso diante do Avaí o palpite indicado para o clássico catarinense deste domingo pela oitava rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Avaí:


Promoções

Dicas de aposta