Chape vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Chapecoense x Athletico Paranaense

Nosso palpite: Chape vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Chapecoense x Athletico Paranaense

Chapecoense e Athletico Paranaense vão abrir a programação de jogos deste domingo, 5 de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua edição 2018. A partida será realizada na Arena Condá, em Chapecó. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente da Chapecoense

A Chape contará neste encontro com a mesma vantagem que teve na estreia. Enfrentará uma equipe muito mais preocupara com outro torneio. Na estreia, o Internacional, vindo de um encontro pela Copa Libertadores da América, colocou em campo uma equipe formada por reservas. O alviverde não deixou escapar a oportunidade para colocar os primeiros três pontos na conta marcando 2 a 0.

Na jornada dois, diante de um Corinthians cansado por uma sequência de jogos, mas com sua equipe principal, não teve o mesmo sucesso. Oito dias depois de ter sido derrotada, por 2 a 0, na Copa do Brasil sendo eliminada na Copa do Brasil, a Chapecoense voltou a perder para o alvinegro, dessa vez por 1 a 0.

Não teve uma atuação desastrosa. Foi ligeiramente inferior na posse de bola (46,9% a 53,1%) e no número de tentativas de finalização (9 a 12), mas pecou principalmente na qualidade dos tiros. Mandou somente uma bola na direção do arco defendido por Cássio.

O técnico Ney Franco deve ganhar reforços em breve para o ataque. Em processo de recuperação de lesão, Rildo e Victor Andrade foram liberados para voltar aos treinamentos de campo. Dependem, agora, da evolução do condicionamento físico para que possam ficar disponíveis para atuar.

O meia Yann Rolim, contudo, está fora dos planos até o final da temporada. Sofreu nesta semana cirurgia no joelho. A previsão é de que o retorno aconteça entre seis e oito meses. A reposição já foi feita. O Santos emprestou o jovem Arthur Gomes, atacante de 20 anos, para integrar o elenco da Chape. Para vaga do goleiro Vagner, que rompeu o ligamento do joelho direito, o clube ainda busca um substituto.

A forma atual do Athletico Paranaense

Embora já tenha garantido sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América com uma rodada de antecipação, o Athletico Paranaense decidiu colocar em campo uma equipe reserva neste domingo para enfrentar a Chapecoense.

Preservará a equipe principal para enfrentar o Boca Juniors, na Argentina, na quinta-feira, 9 de maio. Com nove pontos (três vitórias e duas derrotas), um a mais que os argentinos, o Furacão quer defender a liderança da chave G, o que lhe dará o direito de fazer a segunda partida da próxima etapa na Arena da Baixa.

O fator campo tem sido fundamental para o rubro-negro. Na temporada 2019, o time apresenta aproveitamento de 100% em seus domínios. Fora de casa, perdeu todos os jogos que disputou. Isso inclui o Brasileirão, em que estreou goleando do Vasco por 4 a 1 na Arena da Baixada. Na quarta-feira, 1º de maio, levou 2 a 1 do Fortaleza na Arena Castelão.

Para encarar a Chape, o time deve ser Santos; Wellington, Thiago Heleno, Paulo André e Márcio Azevedo; Léo Cittadini e Erick; Tomás Andrade, Braian Romero e Vitinho; Marcelo Cirino.

Prognóstico final para Chapecoense x Athletico Paranaense

Prognóstico Chapecoense x Athletico Paranaense:

Cotação de 2,05* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h37 de 3/5/2019