Copa Libertadores Qualification

24/02/2021

19:15

Universidad Cesar Vallejo
Caracas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 19:10.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 19:10.

As informações e o palpite para Cesar Vallejo x Caracas

O estádio Mansiche, em Trujillo, será o ponto de encontro de Cesar Vallejo, do Peru, e Caracas, da Venezuela, no primeiro jogo da etapa inicial das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua versão 2021. A partida tem início previsto para 19h15 (horário de Brasília). O duelo de retorno, em solo venezuelano, foi marcado para 3 de março.

A primeira das três etapas das eliminatórias da Copa Libertadores da América abre a briga pelas quatro vagas restantes no estágio de grupos do torneio continental. Avança para a fase seguinte quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. 

Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de vistante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos finais estabelecidos pelo regulamento para a indicação do sobrevivente. Quem avançar para segunda fase das eliminatórias terá, no mínimo, assegurado o direito de ser remanejado para Copa Sul-Americana em caso de derrota. Se perder agora ficará fora de torneios internacionais na temporada.

O desempenho recente do Cesar Vallejo

O Cesar Vallejo não faz uma partida oficial desde 30 de novembro. Foi quando recebeu o Sport Boys completando sua participação no Torneio Encerramento, a segunda metade da Liga 1, a divisão de elite do Campeonato Peruano na temporada 2020. Venceu por 3 a 1, mas já não tinha condições de alcançar a decisão do torneio.

Chegou aos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota). Pontuação suficiente apenas para ficar na segunda posição do grupo B. Dois pontos atrás do Ayacucho, que foi para a final. A maneira de disputa foi modificada para adequação ao calendário pós-quarentena. Como mandante, o Cesar Vallejo também apresentou a segunda melhor campanha da chave. Dos 12 pontos que disputou em seus domínios colheu nove (três vitórias e uma derrota) tendo feito nove gols e sofrido três.

No Torneio Abertura, a primeira metade da Liga 1, que foi disputada no formato tradicional no sistema todos contra todos em turno único, chegou aos 33 pontos (oito vitórias, nove empates e duas derrotas). Suficiente para terminar a disputa na quarta posição da tabela de classificação. Nove pontos abaixo do Universitário, que ficou com o título dessa espécie de primeiro turno. Como mandante, entretanto, teve um desempenho mais modesto. Foi o sétimo colocado no ranking dos donos da casa. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido seis.

Provável escalação do Cesar Vallejo

 

Cesar Vallejo na temporada atual


A forma atual do Caracas

O Campeonato Venezuelano também passou por adaptações para que pudesse ser iniciado e concluído em 2020 mesmo tento sido paralisado por pouco mais de sete meses. O sistema de pontos corridos na primeira fase com mata-mata nos estágios decisivos foi substituído pela divisão da equipes em grupos no princípio com redução no número de classificados.

O Caracas, com 30 pontos (nove vitórias, três empates e duas derrotas), ficou na segunda posição do grupo B. Um ponto atrás do Táchira. Como só o campeão de cada chave teve o direito de ir para a disputa do título, restou ao time da capital disputar a medalha de bronze com o Lara, vice-campeão da chave A. Porém, teve mesmo que se conformar com a quarta posição na classificação geral. Perdeu por 1 a 0 a última partida da temporada 2020, realizada em 15 de dezembro.

Como visitante, manteve seu padrão de desempenho. Também foi o segundo colocado da chave B no ranking desse quesito. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 13 gols e visto sua defesa ser vazada em cinco ocasiões.

Provável escalação do Caracas

 

Caracas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cesar Vallejo x Caracas:

As duas equipes devem sofrer com a falta de ritmo de jogo uma vez que estão no estágio de pré-temporada e ainda não têm sequer jogos agendados por suas ligas locais. O prognóstico no sucesso do Caracas, bem mais acostumado com torneios internacionais, diante do Cesar Vallejo parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela primeira fase das eliminatórias para edição 2021 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Cesar Vallejo x Caracas:


Promoções

Dicas de aposta