Pernambucano

03/03/2021

16:00

Central SC
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 15:52.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 15:52.

As informações e o palpite para Central x Santa Cruz

Com técnico novo, o Central recebe o Santa Cruz nesta quarta-feira, 3 de março. A partida faz parte da programação da segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano em sua temporada 2021. Terá como sede o estádio Luiz José de Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com dez participantes, o torneio do estado de Pernambuco é disputado em turno único. Os seis primeiros avançam para a disputa do título. Porém, os dois melhores vão direto para as semifinais, enquanto quem termina entre a terceira e sexta posições têm que passar pelas quartas de final para chegar lá. Os quatro piores disputam um torneio extra em turno único no qual os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Central

O Central começou o Campeonato Pernambucano atrasado. Com um comitê gestor encarregado de reformular o departamento de futebol do clube, foi tirar da fila do seguro desemprego o auxiliar-técnico Catende, que havia sido demitido pelo clube no final de temporada 2020, para comandar a equipe na jornada inaugural do estadual.

Diante de tal improviso, que também pautou as contratações para o torneio, não houve qualquer surpresa na goleada sofrida no sábado, 27 de fevereiro, diante do Náutico. Apanhou por 5 a 0. A impressão é de que o placar poderia ter sido bem maior. O Timbu construiu a vantagem em apenas 35 minutos. Kieza abriu o marcador logo aos três minutos em cobrança de pênalti e fez mais três gols. O outro foi assinalado por Erick. Depois, a equipe da capital, por pena ou desejo de poupar seus atletas para evitar maior desgaste, passou apenas administrar o marcador.

Na terça-feira, 2 de março, o clube anunciou a contratação de Pedro Manta para tentar evitar um desastre ainda maior no decorrer do torneio. Será a décima segunda equipe Pernambucana que o treinador de 59 anos assume. Porém, o abacaxi de enfrentar o Santa Cruz será descascado mesmo por Catende. O novo técnico só assumirá o clube no duelo da terceira rodada contra o modesto Sete de Setembro.

Provável escalação do Central

 

Central na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No Santa Cruz, nenhuma novidade. Depois da derrota, por 2 a 0, para o Vitória, no sábado, 27 de fevereiro, em jogo pela rodada inaugural da fase de grupos da Copa do Nordeste, o técnico João Brigatti recorreu a uma estratégia bastante tradicional dos treinadores. Pediu por reforços. Afirmou que sem novas contratações o futurou não reserva grandes coisas para o Tricolor.

A equipe, que manteve a base que na temporada passada fio vice-campeã estadual e terminou com folga na liderança do estágio de classificação da Série C falhando no momento decisivo na tentativa de acesso para Série B do Campeonato Brasileiro, ganhou somente dois reforços para temporada 2021. Acertou com os goleiros  Filipe Silva e Martín Rodríguez.

Brigatti quer mais. Deixou para dizer isso após o fracasso ante ao Vitória. Não havia se queixado depois da tranquila estreia no Campeonato Pernambucano. Na estreia do estadual, o Santa Cruz bateu o Vitória das Tabocas por 2 a 0. Contou com tentos assinalados por Pipico e Leonardo Gaúcho.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Central x Santa Cruz:

Diante de um Central que ainda está em processo de montagem, o Santa Cruz, com uma base pronta, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Central x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta