Central Córdoba vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Central Córdoba x Velez Sarsfield

Nosso palpite: Central Córdoba vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Central Córdoba x Velez Sarsfield

Em sua temporada de estreia na divisão de elite do futebol argentino, o Central Córdoba recebe o Velez Sarsfield nesta segunda-feira, 4 de novembro. A partida, que terá como sede o estádio Alfredo Terrera, em Santiago del Estero, faz parte da décima segunda jornada da edição 2019/2020 da Superliga Argentina. O início está previsto para 21h10.

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Central Córdoba

Na quinta-feira, 31 de agosto, o Central Córdoba visitou o Arsenal Sarandi e conseguiu colocar mais um ponto na conta. Arrancou o empate por 2 a 2. O resultado, que até seria considerado bom antes de a bola rolar, acabou sendo decepcionante diante das circunstâncias. Afinal, o time esteve duas vezes na frente do marcador, mas não conseguiu manter a vantagem.

Além do mais, havia sido derrotado em casa, por 1 a 0, para o Independiente, na jornada anterior. Dessa maneira, com 12 pontos (três vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupa uma modesta décima nona posição na tabela de classificação, o que faz com que a possibilidade de voltar para Segunda Divisão de forma precoce siga sendo uma ameaça.

O desempenho caseiro é um pouco melhor. No ranking dos donos da casa, o Central Córdoba figura na décima sétima posição. Dos 15 pontos que disputou em seu estádio colheu sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual do Velez Sarsfield

O Velez Sarsfield também teve seu compromisso pela décima primeira jornada na quinta-feira, 31 de outubro. Atuando em seu estádio, não saiu da igualdade sem gols diante do Huracan. Foi a terceira partida seguida em que o time não foi vazado.

Nas duas anteriores seu ataque funcionou e o time derrotou o Rosário (1 a 0, fora) e o Independiente (2 a 0, casa) chegando aos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas). Suficiente para iniciar a disputa da décima segunda rodada na quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Argentino.

O desempenho como visitante é ligeiramente inferior. No ranking da Superliga Argentina que só leva em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios, o Velez é o sexto colocado. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois colheu nove (três vitórias e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Central Córdoba x Velez Sarsfield

Embora seja inferior tecnicamente, o Central Córdoba tem conseguido em seus domínios impor grandes dificuldades a rivais superiores. Isso abre espaço para um prognóstico de maior risco em seu sucesso diante do Velez Sarsfield na partida desta segunda-feira pela décima segunda jornada da versão 2019/2020 da Superliga Argentina.

Prognóstico e palpite final para Central Córdoba x Velez Sarsfield:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h13 de 1/11/2019