Copa Diego Armando Maradona Copa Sudamericana Playoff Group B

21/12/2020

19:20

Central Cordoba de Santiago
Velez Sarsfield
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/12/2020 18:59.

As informações e o palpite para Central Córdoba x Vélez Sarsfield

Após uma virada na Copa Sul-Americana, o Vélez Sarsfield, com a autoestima em alta, encara o Central Córdoba nesta segunda-feira, 21 de dezembro. O encontro faz parte da segunda rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona. A sede da disputa será o estádio Alfredo Terrera, em Santiago del Estero. O início está previsto para 19h20 (horário de Brasília). As equipes compõem o grupo B do Nível Derrotados.

Após uma primeira fase em que os 24 times foram separados em grupos de quatro, a Copa Liga Professional, que mudou, inclusive de nome, no segundo estágio, foi dividida em duas divisões. Os dois primeiros de cada chave qualificados para o Nível Vencedores. Agora estão separados em dois grupos. Vão se enfrentar dentro da chave em turno único. Ao final, o campeão avança para a decisão. Os dois últimos da casa chave foram mandados para o Nível Perdedores. Também foram separados em dois grupos. Seguem a mesma regra do nível principal. 

O desempenho recente do Central Córdoba

A estreia do Central Córdoba na segunda etapa foi com um empate, em casa, diante do frágil Godoy Cruz. Na segunda-feira, 14 de dezembro, não passou do 1 a 1. Até conseguiu sair na frente. Marcou aos 40 minutos do primeiro tempo com Vera, em cobrança de pênalti. Mas a vantagem durou pouco. Três minutos depois, Ojeda igualdou o placar, que ficou dessa maneira até o final.

Acabou refletindo o que aconteceu nas quatro linhas. Houve equilíbrio na posse de bola. O Central Córdoba até mostrou um pouco mais de agressividade na hora das finalizações com 15 disparos contra 11 dos visitantes. Contudo, a diferença dos arremates certos foi bem menor (6 a 5). Indício de que seus torcedores não devem ter esperanças de uma campanha capaz de alcançar o topo da tabela de classificação na segunda etapa.

Na primeira fase, o Central Córdoba ficou na terceira posição do grupo 2. Acumulou cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas) tem ter ameaçado Colón (13 pontos) e Independiente (12), que ficaram com as vagas no Nível Vencedores. Deixou para trás apenas o instável Defensa y Justicia, que ganhou dois pontos, no entanto, direcionou seu foco para a disputa da Copa Sul-Americana.

Provável escalação do Central Córdoba

 

Central Córdoba na temporada atual


A forma atual do Vélez Sarsfield

A Copa Sul-Americana também é a prioridade do Vélez Sarsfield. O clube alcançou a vaga nas semifinais do torneio continental com uma virada inesperada. No duelo contra o Universidad Católica havia perdido o primeiro jogo, em casa, por 2 a 1. Foi conseguir reverter o cenário no confronto da terça-feira, 15 de dezembro, em Santiago. Venceu os chilenos por 3 a 1.

O gol que definiu a vaga foi assinalado por Lucero aos 49 minutos da etapa derradeira. Agora, a disputa por um lugar na final será contra outro time argentino, o Lanús. No entanto, o início da batalha está agendado apenas para 6 de janeiro, o que permitira que o time volte, ainda que temporariamente, suas atenções para Copa Diego Maradona. Na primeira fase, ficou na terceira posição do grupo seis com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). Foi superado pelo Huracán (dez pontos) e Gimnasia LaPlata (nove, com vantagem nos critérios de desempate).

Na estreia na segunda fase, em casa, bateu o Racing, que está na disputa das quartas de final da Copa Libertadores da América, por 2 a 1. Saiu em desvantagem com gol de Banega aos 35 minutos da segunda etapa. Virou com tentos de Tarragona, aos 43 minutos, e Janson, aos 45 minutos.

Provável escalação do Vélez Sarsfield

 

Vélez Sarsfield na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Central Córdoba x Vélez Sarsfield:

Com uma equipe superior tecnicamente e sem necessidade de se dividir entre competições, o Velez Sarsfield tem o prognóstico em sua vitória contra o Central Córdoba o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela segunda rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Central Córdoba x Vélez Sarsfield:


Promoções

Dicas de aposta