River Plate vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Central Córdoba x River Plate

Nosso palpite: River Plate vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Central Córdoba x River Plate

Central Córdoba e River Plate definem nesta sexta-feira, 13 de dezembro, quem fica com o troféu da edição 2019 da Copa Argentina. A decisão será realizada no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. O início está marcado para 21h10 (horário de Brasília).

Assim como aconteceu ao longo de todo do torneio, que ao contrário da Superliga Argentina segue o calendário anual, a definição acontece em jogo único. Em caso de igualdade, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate.

O desempenho recente do Central Córdoba

O Central Córdoba começou a disputa da Copa Argentina na Segunda Divisão do Campeonato Argentino e terminou na Primeira Divisão. A primeira partida do torneio ainda foi disputada na temporada 2018/2019. Marcou 1 a 0 no Nueva Chicago.

Na segunda fase da Copa Argentina, depois da mudança para temporada 2019/2020, o Central Córdoba já estava na Superliga Argentina. Despachou o All Boys também por 1 a 0. Nas oitavas de final, o Villa Mitre foi sua vítima. Levou 2 a 1. O Estudiantes entrou em seu caminho nas quartas de final e caiu ao levar 1 a 0. Nas semifinais, o Lanús foi batido por 1 a 0.

A última partida do Central Córdoba antes da decisão foi diante do Gimnasia La Plata. No encontro pela décima sexta jornada do Campeonato Argentino, a última antes do recesso do final do ano, o clube foi batido por 2 a 1, tendo interrompida sua sequência invicta de seis jogos (quatro empates e duas derrotas). Ao ficar estacionado nos 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e seis derrotas), caiu para décima oitava posição na tabela de classificação. O torneio tem 24 clubes.

Provável escalação do Central Córdoba

Central Córdoba na temporada atual

A forma atual do River Plate

Será a segunda final do River Plate em aproximadamente duas semanas. Em 23 de novembro, o time disputou, em Lima, no Peru, a decisão da Copa Libertadores da América, e ficou muito perto de levar o segundo título seguido do torneio. Vencia o Flamengo até os minutos finais quando levou a virada e acabou perdendo por 2 a 1.

Fez dois jogos desde então pelo Campeonato Argentino. Superou, fora de casa, o Newell´s Old Boys, por 3 a 2, e perdeu, em seu estádio, para o San Lorenzo, por 1 a 0. Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Argentinos Juniors, líder.

Teve, no entanto, uma partida adiada devido à final da Libertadores. O jogo contra o Independiente, no estádio do rival, foi marcado para 19 de janeiro, uma semana antes da retomada da programação da Superliga Argentina depois da parada de final do ano.

Na Copa Argentina, o River fez sua estreia contra o Argentino Merlo. Venceu por 3 a 0. Seu segundo obstáculo foi o Gimansia Mendonza. Depois de empate por 1 a 1, sobreviveu ao vencer a decisão por pênaltis.

Nas oitavas de final, passou pelo Godoy Cruz ao marcar 1 a 0. Nas quartas, despachou o Almagro fazendo 2 a 0. Nas semifinais, repetiu o placar diante do CA Estudiantes.

Provável escalação do River Plate

River Plate na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Central Córdoba x River Plate

Ainda que venha exibindo muitas oscilações, o River Plate tem larga vantagem técnica na comparação com o Central Córdoba. Desta maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite mais indicado na final da versão 2019 da Copa Argentina.

Prognóstico e palpite final para Central Córdoba x River Plate:

Cotação de 1,16* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h39 de 10/12/2019