Central Córdoba vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Central Córdoba x Godoy Cruz

Nosso palpite: Central Córdoba vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Central Córdoba x Godoy Cruz

Central Córdoba e Godoy Cruz fazem a ‘preliminar’ da rodada dupla de jogos programados para a segunda-feira, 30 de setembro, na conclusão da agenda da oitava jornada da versão 2019/2020 da Superliga Argentina. A partida terá como cenário o estádio Alfredo Terrera, em Santiago del Estero. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Central Córdoba

Depois de um bom início em sua temporada de estreia na divisão de elite do Campeonato Argentino, o Central Córdoba perdeu fôlego. Nas quatro últimas rodadas foram três derrotas. A mais recente aconteceu diante do Argentinos Juniors. Pela sétima jornada, na casa do rival, levou 3 a 1.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e quatro derrotas), caiu para a vigésima segunda – antepenúltima – posição na tabela de classificação, quando considerados os resultados do final de semana. O que significa que o time está ameaçado de ter uma passagem breve pela Superliga e retornar para Segunda Divisão caso não apresente uma melhora de desempenho.

Em casa, o Central realizou três partidas e somou quatro dos cinco pontos que possui. Ganhou uma partida, empatou outra e sofreu uma derrota assinalando dois gols e sofrendo o mesmo número de tentos.

A forma atual do Godoy Cruz

O Godoy Cruz está passando por um doloroso processo de transição. Depois de boas temporadas anteriores, perdeu jogadores e não conseguiu fazer a reposição no mesmo padrão. Assim, com três pontos (uma vitória e seis derrotas), está na vigésima terceira – penúltima – posição do Campeonato Argentino.

No entanto, a ameaça de rebaixamento não é tão grande, uma vez que o regulamento da Superliga Argentina estabelece que a determinação das equipes que caem para Segunda Divisão é feita de acordo com a média das campanhas das três últimas temporadas. Como o Godoy Cruz tem bons índices anteriores, há ‘gordura’ para queimar.

Os torcedores, no entanto, têm motivos para se preocuparem com o futuro do time, que também foi eliminado na Copa Argentina, ao levar 1 a 0 do River Plate, e também caiu na Copa Libertadores da América, quando foi batido pelo Palmeiras nas oitavas de final. Nas últimas dez partidas, quando consideradas todas as competições, foram oito derrotas. Nos três jogos mais recentes, todos como mandante, o time não fez um gol sequer.

Prognóstico e palpite final para Central Córdoba x Godoy Cruz

Embora os dois times mostrem desempenho fraco, o Central Córdoba tem feito atuações ligeiramente melhores que o Godoy Cruz e, por isso, prognóstico em seu sucesso parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta segunda-feira pela oitava jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Argentino.

Prognóstico e palpite final para Central Córdoba x Godoy Cruz:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h18 de 30/9/2019