Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Central Cordoba x Estudiantes

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Central Cordoba x Estudiantes

Uma vaga nas semifinais da versão 2019 da Copa Argentina estará em jogo nesta quarta-feira, 16 de outubro, no encontro envolvendo Central Cordoba e Estudiantes. A partida será disputada no estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Córdoba. O pontapé inicial está marcado para 15h35 (horário de Brasília). O vencedor cruzará no próximo estágio com quem levar a melhor no confronto entre Independiente e Lanús.

Betfair

A Copa da Argentina, ao contrário da Superliga Argentina que segue o calendário padrão europeu, segue o formato anual. Assim, está em disputa a temporada 2019. Ela é definida em confrontos únicos em que o único critério de desempate é a decisão por pênalti. Foi aberta com 64 clubes. A cada estágio, metade dos clubes vai sendo eliminada até que restem dois para definição do título. O campeão leva como bônus uma vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

O desempenho recente do Central Cordoba

O Central Cordoba começou sua campanha no torneio, ainda na temporada 2018/2019, enfrentando o Nueva Chicago. Fora de casa, marcou 1 a 0. Depois das férias, encarou, na segunda fase, o All Boys. Novamente na condição de visitante, repetiu o placar dando um passo adiante.

A mudança não foi apenas de calendário, mas de status. Passou de time de Segunda Divisão para equipe de elite, uma vez que subiu da Primeira Nacional para Superliga Argentina. Nas oitavas de final da Copa Argentina, mais uma vez como time da coluna dois, superou o Villa Mitre. A novidade foi o marcador. Fez 2 a 1.

O último jogo antes de fazer a primeira partida em casa na Copa da Argentina foi o 4 a 1 marcado no San Lorenzo pela nona jornada do Campeonato Argentino. Alcançou o patamar de11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro pontos) subindo para décima quarta colocação. Está quatro pontos abaixo do Arsenal Sarandi, nono colocado, que fecha a zona de classificação para torneios internacionais.

A forma atual do Estudiantes

O compromisso do Estudiantes pela nona jornada da versão 2019/2020 da Superliga Argentina foi também no dia 5 de outubro. Em casa, não saiu da igualdade sem gols diante do Huracan, o que o levou para dez pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas). Está na décima sexta posição.

Não foi, todavia, sua partida mais recente. Com a agenda em atraso na Copa Argentina, teve seu confronto pelas quartas de final na quinta-feira, 10 de outubro. Encarou o Sportivo Estudiantes. Ficou no empate por 2 a 2 garantindo a vaga ao vencer a decisão por pênaltis.

Foi a primeira vez que encontrou dificuldades para avançar no torneio. Na primeira fase havia despachado o Sarmiento Resistencia com uma goleada por 5 a 1. No segundo estágio bateu o CA Mitre por 2 a 0.

Prognóstico e palpite final para Central Cordoba x Estudiantes

As duas equipes têm mostrado qualidade técnica bastante próxima na disputa da Superliga Argentina. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pelas quartas de final da versão 2019 da Copa Argentina.

Prognóstico e palpite final para Central Cordoba x Estudiantes:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 18h01 de 15/10/2019