Copa Diego Armando Maradona Zona 2

04/12/2020

19:20

Central Cordoba de Santiago
Colon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/12/2020 19:20.

As informações e o palpite para Central Córdoba x Colón

O Central Córdoba dá adeus nesta sexta-feira, 4 de dezembro, à disputa da Copa Diego Maradona, novo nove dado à edição inaugural da Copa Liga Profesional. Vai receber no estádio Alfredo Terrera, em Santiago del Estero, o Colón, em confronto que faz parte da programação da sexta – última – rodada da primeira fase do torneio. O encontro tem início marcado para 19h20 (horário de Brasília).

Os clubes estão no grupo 2, que tem o Colón, com dez pontos ganhos, na liderança. A segunda colocação é do Independiente. O Central Córdoba está na terceira posição com cinco pontos. A lanterna é do Defensa y Justicia, que conquistou dois pontos nas cinco jornadas iniciais.

Nessa primeira fase, os 24 clubes que participam do torneio foram divididos em seis grupos. Cada um com quatro times. Vão se enfrentar em partidas de ida e volta. Ao final das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave avançam na disputa pelo título.

O desempenho recente do Central Córdoba

O Central Córdoba alcançou o direito de disputar pela primeira vez a divisão de elite do futebol argentino na temporada 2019/2020. Sem ser brilhante, mas também sem passar por sustos, ficou longe da ameaça de rebaixamento na edição 2019/2020 da Superliga e conseguiu o direito de permanecer no topo da cadeia alimentar o futebol nacional.

A partir do sábado, 5 de dezembro, poderá iniciar sua preparação para tentar garantir sua permanência, embora não se saiba ao cerco quando irá ser iniciada a nova edição da Superliga da Argentina nem qual será o formato do torneio. Há discussão em relação ao método usado pelo rebaixamento e ao processo de redução do número de disputantes do torneio que pode culminar com o aumento dos participantes.

Com parece não haver datas suficientes, isso pode, inclusive, fazer com que a Argentina volte a adotar o calendário anual. O que acabaria facilitando o ‘encaixe’ das datas em torneios internacionais. O Central Córdoba ainda não definiu o cronograma de partidas para sua preparação. Depois da quarentena, os jogos da Copa Diego Maradona foram os únicos que realizado. Após duas derrotas e dois empates conseguiu a primeira vitória na rodada anterior. Superou, fora de casa, o Defensa y Justicia por 3 a 2.

Provável escalação do Central Córdoba

 

Central Córdoba na temporada atual


A forma atual do Colón

Para o Colon, a disputa vai prosseguir. Os dez pontos acumulados (três vitórias, um empate e uma derrota) garantiram sua presença na segunda fase com duas rodadas de antecipação. Isso lhe permitiu até mesmo tirar o pé do acelerador.

Na jornada anterior, atuando em casa, foi batido, por 2 a 1, pelo Independiente. Em jogo morno, teve sua defesa vazada aos 30 minutos da fase final por Menendez. Velasco ampliou aos 44 minutos. Fernandez, aos 48 minutos, descontou. Agora, o que resta, é disputar o primeiro lugar da chave.

Caso vença o confronto desta sexta-feira terá assegurado o posto. Empate ou derrota abrirá a oportunidade para que o Independiente o desbanque. O rival vai enfrentar o lanterna Defensa y Justicia no domingo, 6 de dezembro, em casa, a partir das 17h10.

Provável escalação do Colón

 

Colón na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Central Córdoba x Colón:

Diante de um Colón que não tem motivos de correr risco de lesionar seus jogadores, o Central Córdoba tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela última rodada da primeira fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Central Córdoba x Colón:


Promoções

Dicas de aposta