Copa de la Liga Profesional

12/02/2021

21:30

Central Cordoba de Santiago
Colon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 21:25.

As informações e o palpite para Central Córdoba x Colón

O estádio  Alfredo Terrera, em Santiago del Estero, será o palco nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, do encontro envolvendo Central Córdoba e Colón pela jornada inaugural da Copa da Liga Argentina, o torneio que atualmente equivale ao Campeonato Argentino, em sua temporada 2021. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo A, que conta também com Rosário Central, Argentinos Juniors, Banfield, San Lorenzo, Racing, Estudiantes, River Plate, Arsenal de Sarandi, Godoy Cruz, Aldovisi e Platense.

Com o nome oficial de Copa de la Liga Profesional de Fútbol de AFA 2021, o torneio é um remendo feito depois do desacordo entre os clubes que implodiu a Superliga Argentina, entidade gerida pelos clubes para organizar a liga de elite do futebol nacional. A Associação de Futebol da Argentina aproveitou-se da situação para retomar o controle do Campeonato Argentino, cancelou o rebaixamento da temporada 2020/2021, inchou o número de participantes permitindo o acesso de Sarmiento de Junin e Platense, da Segunda Divisão, acabou com os planos de se fazer uma competição com calendário e moldes europeus no sistema de ida e volta.

A edição atual conta com 26 equipes que foram divididas em duas chaves com 13 cada. Vão disputar a primeira etapa em turno único. Ao final de 13 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. A partir de então, em jogos únicos e eliminatórios, os embates definirão o campeão. A decisão está marcada para 30 de maio.

O desempenho recente do Central Córdoba

O Central Córdoba fez uma única participação na Superliga Argentina antes de sua extinção. Elevado da Segunda Divisão, conseguiu, dentro das quatro linhas, se manter na elite do futebol nacional, evitando se envolver na batalha de bastidores iniciada justamente devido aos critérios para definição do rebaixamento. Porém, na primeira versão do torneio esboçado com a direção da AFA, a Copa Diego Maradona, deu passos para trás.

Terminou a primeira fase na terceira posição do grupo 2. Com cinco pontos (uma vitórias, dois empates e três derrotas), em nenhum momento deu a impressão de que poderia avançar na batalha da disputa pelo título. A chave levou para o estágio seguinte o Colón, seu rival desta sexta-feira, como campeão do grupo com 13 pontos, e Independiente, que ficou na segunda colocação com 12 pontos.

Lançado ao Nível Derrotados, o Central Córdoba, mesmo entre as equipes que mostraram baixo potencial técnico, voltou a decepcionar. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), ficou na quarta colocação do grupo B. Abaixo de Vélez Sarsfield (12 pontos), Newell´s Old Boys (9) e Racing (8). Só foi capaz de deixar para trás Estudiantes e Godoy cruz, que somaram quatro pontos. Entrou em campo pela última vez em 17 de janeiro quando, fora de casa, bateu o Estudiantes por 2 a 1.

Provável escalação do Central Córdoba

 

Central Córdoba na temporada atual


A forma atual do Colón

Depois da excelente campanha que fez na primeira fase da Copa Diego Maradona, o Colón perdeu fôlego. Indicação de que talvez só tenha conseguido desempenho desse padrão por estar em um grupo tecnicamente fraco. Quando foi colocado em uma chave de grau de dificuldade mais alto no Nível Vencedores, acabou se mostrando sem condições de prosseguir na batalha pelo título.

Encerrou sua participação na competição na quarta posição do grupo B. Somou apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas). Foi superado por Banfield (12 pontos), Talleres (11) e Gimnasia La Plata (sete). Apresentou a mesma pontuação de San Lorenzo e Atlético Tucumán, que acabaram ficando em posição inferior na tabela de classificação apenas por levarem desvantagem quando os critérios de desempate foram levados em consideração.

A equipe estendeu em mais alguns dias sua temporada 2020. Ela foi concluída em 14 de janeiro, um pouco depois da conclusão da Copa Diego Maradona. Fez sua estreia na Copa Argentina superando, em campo neutro, o modesto Cipoletti. Marcou 1 a 0. Gol de Aliendro aos 37 minutos da segunda fase. Terá como rival no estádio de 16 avos de final da competição o Argentinos Juniors em data ainda a ser marcada.

Provável escalação do Colón

 

Colón na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Central Córdoba x Colón:

Nem Central Córdoba nem Colón se mostram equipes confiáveis. Em um jogo de início de temporada, o provável é que arrisquem pouco. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é o palpite indicada para o palpite desta sexta-feira pela jornada inaugural da Copa da Liga Argentina, o Campeonato Argentino 2021.

Prognóstico e palpite final para Central Córdoba x Colón:


Promoções

Dicas de aposta