Celtic Park

Champions League Qualification

18/08/2020

15:45

Celtic
KR Reykjavik
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/08/2020 15:42.

As informações e o palpite para Celtic x Reykjavik

Campeão das últimas nove edições do Campeonato Escocês, o Celtic enfrenta o Reykjavik, da Islândia, nesta terça-feira, 18 de agosto, na jornada de abertura das eliminatórias valendo um lugar na fase de grupos da temporada 2020/2021 da Champions League. A partida será disputada no Celtic Park, em Glasgow. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Embora a edição 2019/2020 da Liga dos Campeões ainda não tenha sido definida, a competição já iniciou a sua seletiva para definir os últimos participantes da fase de grupos da nova edição na semana passada com uma seletiva, que já foi concluída. Na primeira etapa das eliminatórias, 34 times lutam pela sobrevivência em jogo único. Assim, em caso de igualdade, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis.

O desempenho recente do Celtic

A temporada 2019/2020 do Premiership, a divisão de elite do futebol da Escócia foi encurtada. Ela terminou em 11 de março com a vitória do St. Mirren por 1 a 0 no Hearts. Os cartolas locais decidiram não retomar a disputa. Para o Celtic, o último jogo no torneio foi o 5 a 0 aplicado três dias antes no St. Mirren que o levou a 80 pontos (26 vitórias, dois empates e duas derrotas).

Com 13 pontos de frente em relação ao Rangers e 30 jogos realizados, contra 29 do rival, foi declarado campeão conquistando sua segunda taça da temporada. Já havia faturado a Copa da Liga. Retomou suas atividades em julho. Realizou cinco amistosos antes da largada da temporada 2020/2021. Foram duas vitórias (Hibernian e Ross County), um empate (Nice) e duas derrotas (Lyon e Paris Saint-Germain).

Fez sua primeira partida oficial em 2 de agosto contra o Hamilton. Na jornada inaugural do Campeonato Escocês, goleou por 5 a 1. Porém, tropeçou já na segunda rodada. Fora de seus domínios, ficou no 1 a 1 com o Kilmarnock.

Provável escalação do Celtic

 

Celtic na temporada atual


A forma atual do Reykjavik

A Islândia tem calendário diferente da maioria dos países da Europa. Adota o sistema anual. Assim, enquanto seu rival dá os primeiros passos em uma nova temporada, o Reykjavik está no meio da edição 2020 da Pepsideild, a Primeira Divisão do Campeonato Islandês, que foi suspensa entre o início de março e o final de maio.

Na sexta-feira, 14 de agosto, pela décima segunda rodada do torneio, em casa, o Reykjavik foi derrotado por 2 a 1 pelo Hafnarfjordur por 2 a 1. Teve, dessa maneira, interrompida uma sequência invicta que atingiu oito partidas. Foram seis vitórias e dois empates em uma lista que inclui seis jogos da liga nacional e dois da Copa da Islândia.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Islandês. É a última na região que concede vagas em torneios internacionais. Tem, no entanto, a mesma pontuação de Breidablik (segundo) e Hafnarfjordur (quarto). A definição do posicionamento é feito levando-se em consideração os critérios de desempate. A liderança é do Valur, que tem cinco pontos a mais. Apesar de o torneio estar na décima segundo jornada, nenhum time fez 12 partidas. Há uma série de jogos adiados. O Reykjavik, por exemplo, realizou nove partidas.

Provável escalação do Reykjavik

 

Reykjavik na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Celtic x Reykjavik:

Embora a falta de ritmo de jogo possa ser um problema, o Celtic tem qualidade técnica bastante superior e, por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Reykjaik é a opção indicada de palpite para o encontro desta terça-feira pela primeira fase das eliminatórias para versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Celtic x Reykjavik:


Dicas de aposta