Celtic Park

Europa League Grp. H

22/10/2020

16:00

Celtic
AC Milan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/10/2020 15:59.

As informações e o palpite para Celtic x Milan

Após uma classificação dramática, o Milan volta ao cenário internacional. Faz nesta quinta-feira, 22 de outubro, sua estreia na fase de grupos da Europa League 2020/2021 no mais aguardado confronto da jornada inaugural. Vai enfrentar o Celtic, da Escócia, no Celtic Park, em Glasgow. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). Os clubes fazem parte da chave H, considerada uma das mais fortes do estágio inicial, que tem ainda o Lille, da França, e o Sparta Praga, da República Checa.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Celtic

O Celtic ainda sofre o abalo da derrota em um dos maiores clássicos do futebol mundial. No sábado, 17 de outubro, também no Celtic Park, levou 2 a 0 do Rangers. Dessa maneira, ficou para trás na batalha pela liderança do Campeonato Escocês em sua temporada 2020/2021. Tem 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrota). São quatro a menos que o rival.

O Rangers, que também está na disputa da Europa League, fez um jogo a mais. No entanto, a derrota em casa ligou um sinal de alerta. Campeão das nove últimas edições do Premiership, o Celtic vê a maior ameaça dos últimos anos de não ficar com o troféu nacional e, dessa maneira, perder a chance de alcançar um histórico decacampeonato.

O clube começou a campanha internacional na chamada rota dos campeões. Porém, não durou muito em sua tentativa de chegar até a fase de grupos da Champions League. Até passou pelo Reykjavik, da Islândia, no primeiro jogo. Marcou 6 a 0. No entanto, diante do Ferencvaros, da Hungria, levou 2 a 1. Assim, desviou sua rota para Europa League. Nas eliminatórias, superou a Riga, da Letônia, e Sarajevo, da Bósnia e Hezergovina, ambos por 1 a 0 e fora de casa, para chegar ao lugar atual.

Provável escalação do Celtic

 

Celtic na temporada atual


A forma atual do Milan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A caminhada do Milan, que ficou afastado dos torneios internacionais por um ano devido à suspensão aplicada pela Uefa por violação do ‘fair play financeiro’ teve momentos bem mais dramáticos. O rubro-negro superou o primeiro obstáculo sem maiores dificuldades. Fez 2 a 0 no Shamrock Rovers, da Irlanda, por 2 a 0. Teve que suar um pouco mais para se impor ao Bodo/Glimt, da Noruega. Fez 3 a 2.

Porém, foi na batalha final, que por muito pouco não ficou fora da Europa League. Contra o Rio Ave, em Portugal, empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar e perdia por 1 a 0 na prorrogação. O turco Calhanoglu empatou a disputa já nos acréscimos do segundo tempo levando a decisão para as cobranças de pênalti. O Milan venceu por 9 a 8 após 24 penalidades. Até os goleiros bateram.

Apesar da alta carga de dramaticidade, o time tem mostrados claros progressos. Não perde desde de a retomada dos jogos, em junho, ainda na temporada passada. Foram 20 partidas desde então. Ganhou 15 e empatou cinco. Assim como o Celtic, teve no sábado, 17 de outubro, seu maior rival pelo caminho. O resultado, no entanto, foi bem diferente. Marcou 2 a 1 na Internazionale, alcançou os 12 pontos possíveis até agora no Campeonato Italiano 2020/2021 e está na liderança isolada da competição.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Celtic x Milan:

Vivendo um momento bastante superior ao do Celtic, o Milan tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da Europa League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Celtic x Milan:


Promoções

Dicas de aposta