Celtic Park

Europa League Grp. H

10/12/2020

17:00

Celtic
Lille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/12/2020 16:56.

As informações e o palpite para Celtic x Lille

Jogando para confirmar a liderança da chave H, o Lille enfrenta um Celtic em crise nesta quinta-feira, 10 de dezembro. O confronto faz parte da programação da sexta – última – rodada da fase de grupos da Europa League temporada 2020/2021. Será realizado no Celtic Park, em Glasgow. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Celtic

O Celtic atravessa a mais grave crise de resultados dos últimos dez anos. Nunca esteve tão próximo de perder a hegemonia do futebol escocês. No domingo, 6 de dezembro, atuando em casa contra o St. Johnstone, colocou mais um item em sua lista de tropeços. Ficou no 1 a 1 no confronto pela décima sexta rodada da edição 2020/2021 do Premiership, a divisão de elite do Campeonato Escocês.

Ao ficar nos 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e uma derrota), manteve o segundo lugar na tabela de classificação. Mas viu o Rangers, seu maior rival, abrir vantagem ainda maior na liderança. Com a vitória, fora de casa, por 4 a 0, em cima do Ross County, deixou a diferença entre eles em 13 pontos. Deu mais um passo na tentativa de desbancar o alviverde, que ganhou as nove últimas edições do torneio.

Na Copa da Liga da Escócia, o Celtic fio eliminado nas quartas de final. Na Europa League, com um ponto (um empate e quatro derrotas), foi eliminado sem nunca ter mostrado condições de avançar para o estágio seguinte.

Provável escalação do Celtic

 

Celtic na temporada atual


A forma atual do Lille

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o rival se afunda em todas as frentes de batalha, o Lille consegue se manter bem nas duas competições em que atua. Na Europa League, com 11 pontos (três vitórias e dois empates), assegurou a classificação antecipada. Se vencer nesta quinta-feira terá garantido a primeira posição do grupo H. Só o Milan, que tem dez pontos, e vai enfrentar o Sparta Praga, na República Checa, ameaça seu pontos.

Mesmo com um elenco enxuto, tem conseguido também se manter no pelotão de elite do Campeonato Francês. No domingo, 6 de dezembro, em casa, marcou 2 a 1 no Monaco em confronto pela décima terceira rodada da edição 2020/2021 da Ligue 1. Chegou aos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e uma derrota). Compartilha com o Lyon a vice-liderança da disputa. Estão dois pontos abaixo do Paris Saint-Germain, líder.

Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Christophe Gautier terá que administrar algumas baixas causadas, em parte, pelo calendário intenso. Estão entregues aos cuidados do departamento médico e devem ficar fora da partida os defensores Zeki Celik e Jeremy Pied; o meia Renato Sanchez; e o atacante brasileiro Luiz Araújo.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Celtic x Lille:

Diante de um Celtic em queda livre, o Lille tem o prognóstico em seu sucesso o palpitei indicado para o encontro desta quinta-feira pela última rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Celtic x Lille:


Promoções

Dicas de aposta