Celtic vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Celtic x Kalju

Nosso palpite: Celtic vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Celtic x Kalju

Ostentando o status de maior favorito na terceira fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para edição 2019/2020 da Liga dos Campeões, o Celtic, da Escócia, recebe o Kalju, da Estônia, nesta quarta-feira, 24 de julho. A partida terá como cenário o Celtic Park, em Glasgow. O pontapé inicial está agendado para 15h45 (horário de Brasília). O encontro de volta foi marcado para 30 de julho.

A fase eliminatória da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões está em seu terceiro degrau. Foram deixados para trás o estágio preliminar, em que dos quatro times que disputara sobreviveu o KF Feronikeli, de Kosovo. Na segunda etapa, 32 equipes foram divididas em 16 chaves de dois.

As vencedoras passaram para o estágio atual, que contra com 24 times, uma vez que abraça oito equipes pré-classificadas. Desses, 12 irão para a próxima fase, a última da disputa, que tem o nome de playoffs e vai indicar os seis que irão se juntar aos 26 pré-classificados. São eles:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição. Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do Celtic

A estreia do Celtic no Campeonato Escocês foi marcada para 3 de agosto. O vencedor das últimas edições da competição irá começar sua caminhada em busca do nono título consecutivo em seus domínios contra o St. Johnstone.

Dessa maneira, o calendário tem permitido dedicação exclusiva à sua tentativa de evitar repetir o vexame da temporada passada, quando caiu na fase eliminatória da Liga dos Campeões e caiu já no estágio de grupos da Liga Europa.

O primeiro passo na tentativa de resgatar sua imagem foi dado com extrema tranquilidade. Tendo a possibilidade de fazer sua estreia já na segunda fase das eliminatórias para Liga dos Campeões, o Celtic despachou o Sajaevo, da Bósnia e Hezergovina, com duas vitórias. Marcou 3 a 1 na casa dos rivais e completou o serviço fazendo 2 a 0 em Glasgow.

A facilidade foi tanta que entre os confrontos o clube marcou até mesmo um amistoso com o Rennes, da França, que tem vaga garantida na fase de grupos da Liga Europa, para colocar seu elenco em ação. Ficou na igualdade sem gols.

A forma atual do Kalju

Com pretensões bem mais modestas, o Kalju surpreendeu na segunda etapa das eliminatórias para Liga dos Campeões versão 2019/2020. Após ter sido derrotado, em casa, pelo Shkendija, da Macedônia, por 1 a 0, virou o confronto batendo o rival por 2 a 1 em seus domínios. Avançou graças ao critério de desempate do gol assinalado fora de casa.

O tento da vitória foi assinalado por Liliu nos acréscimos da etapa derradeira. Foi a segunda vez que o Kalju conseguiu mandar uma bola na direção do alvo em suas oito tentativas de finalização. As duas acabaram no fundo das redes, apesar de o time ter sido inferior ao Shkendija nos dois confrontos. A equipe da Macedônia do Norte arriscou, somados os dois duelos, 45 finalizações. Mas pecou na qualidade dos tiros.

Na sexta-feira, 19 de julho, em casa, o Kalju não passou do empate, por 1 a 1, com o Paide, em confronto pela vigésima rodada da temporada 2019 da Meistriliiga, a Primeira Divisão do Campeonato da Estônia. Com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e duas derrotas), está na quarta posição na tabela de classificação. Tem a mesma pontuação do Paide, terceiro colocado, que fecha a zona que conduz para torneios internacionais, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. A desvantagem na comparação com o líder Flora é de 12 pontos.

Prognóstico e palpite final para Celtic x Kalju

Não há muita margem para palpites de risco neste confronto. Ter superado uma etapa das eliminatórias já parece ter sido muito para o Kalju. Assim, o prognóstico no sucesso do Celtic é a melhor opção de palpite para o confronto desta quinta-feira pela jornada de ida da terceira fase da seletiva para versão 2019/2020 da Liga dos Campeões.

Prognóstico e palpite final para Celtic x Kalju:

Cotação de 1,04* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h33 de 23/7/2019