Celtic vence!
Aposte agora em Bet365

 

Prognóstico para Celtic x Cluj

Nosso palpite: Celtic vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Celtic x Cluj

Celtic, da Escócia, e Cluj, da Romênia, decidem nesta terça-feira, 13 de agosto, quem sobreviverá na disputa das eliminatórias que vão indicar os últimos clubes classificados para a disputa da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões. A partida, que faz parte da programação da jornada de volta da quarta fase do processo seletivo, terá como cenário o Celtic Park, em Glasgow. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

O cenário de disputa é de quase igualdade, uma vez que houve empate por 1 a 1 no encontro de ida, em solo romeno. Assim, quem vencer avançará para o estágio seguinte. Os donos da casa contam com a ligeira vantagem de obter a classificação em caso de manterem o empate sem gols. Os visitantes também podem avançar em caso de igualdade, mas desde que por dois ou mais tentos. A repetição do marcador força a realização de prorrogação de 30 minutos, em que o gol fora de casa também serve como critério de desempate. A decisão por pênaltis só servirá como recurso de definição em caso de 0 a 0 no tempo extra.

Com todos os jogos acontecendo no mesmo dia devido à realização final da edição 2019 da Supercopa da Uefa na quarta-feira, 14 de agosto, entre Liverpool e Chelsea, a quarta etapa encerra o ciclo chamado de eliminatórios. O estágio de número cinco recebe o nome de playoffs e será o derradeiro.

Ele será composto pelos dez clubes que sobreviverem na quarta etapa das eliminatórias e dois pré-classificados, que são o Young Boys, da Suíça, e o Slavia Praga, da República Checa. Desses seis confrontos, sairão as equipes que vão se juntar aos 26 já garantidos na fase que grupos:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Os perdedores dos playoffs não ficarão de mãos abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do Celtic

O Celtic mostrou no sábado, 10 de agosto, que está disposto a ampliar sua sequência de conquistas no Campeonato Escocês. Depois de enfiar 7 a 0, em casa, o St. Johnstone, na jornada de abertura, voltou a golear, dessa vez fora de casa. Fez 5 a 2 no Motherwell. Divide a ponta da tabela de classificação com o arquirrival Rangers, único outro time que também alcançou o aproveitamento de 100% nas duas jornadas inicial.

Na Liga dos Campeões, o Celtic teve somente um duelo anterior e também avançou sem qualquer dificuldade. Contra o Kalju, da Estônia, obteve duas vitórias tranquilas. Goleou, em casa, por 5 a 0, e completou o serviço fazendo 2 a 0 no estádio adversário.

No encontro com o Cluj, saiu em desvantagem. Rondon, aos 28 minutos da etapa
inicial, Rondon marcou para os romenos. A igualdade não tardou. Forrest, nove minutos depois, fez o tento do Celtic.

A forma atual do Cluj

O Cluj também teve seu calendário pela Liga 1, a Primeira Divisão do Campeonato da Romênia, agendado para sábado, 10 de agosto. Em casa, bateu o FC Hermannstadt sem maiores problemas. Fez 3 a 0 alcançando o patamar de 13 pontos (quatro vitórias e um empate). Suficiente para manter a liderança da disputa.

Na Champions League, precisou suar mais para alcançar o estágio atual. Sua batalha começou na segunda etapa das eliminatórias, em que despachou o Astana, do Cazaquistão. Perdeu o primeiro jogo, como visitante, por 1 a 0, mas reverteu a situação em seus domínios ao marcar 3 a 1.

Na terceira fase do processo seletivo superou o Maccabi Tel Aviv, de Israel , novamente fazendo do mando de campo um fator decisivo. Jogando a primeira partida em seus domínios, o Cluj fez 1 a 0. No estádio rival, segurou o empate por 2 a 2.

Prognóstico e palpite final para Celtic x Cluj

Contando com o apoio da torcida e diante de um Cluj tímido quando atua fora de seus domínios, o Celtic tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela jornada de volta da quarta fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga dos Campeões.

Prognóstico e palpite final para Celtic x Cluj:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h09 de 12/8/2019