Celtic vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Celtic x Cluj

Nosso palpite: Celtic vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Celtic x Cluj

Sem perder há quase dois meses, o Celtic fez nesta quinta-feira, 3 de outubro, sua estreia caseira na versão 2019/2020 da Europa League. Como parte da programação da segunda jornada do grupo E, que tem ainda Rennes (França) e Lazio (Itália), receberá no Celtic Park, em Glasgow, na Escócia, o Cluj, da Bélgica. O início do duelo está agendado para 16h (horário de Brasília).

Com 48 clubes, a Europa League tem 12 chaves nessa primeira etapa. Serão seis rodadas (turno e returno) até que se definam os classificados. Os dois melhores de cada grupo avançam para o segundo estágio. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

A fase dois contará, além dos 24 selecionados, com oito times ‘rebaixados’ da Champions League. São aqueles que terminarão na terceira posição de seus grupos ao final da primeira fase do torneio. A partir de então, confrontos no sistema de ida e volta indicarão os finalistas, que farão a decisão na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, em 27 de maio de 2020.

O desempenho recente do Celtic

O Celtic perdeu no sábado, 28 de setembro, o aproveitamento de 100% que vinha apresentando na versão 2019/2020 do Campeonato Escocês. Fora de seus domínios, ficou no empate, por 1 a 1, com o Hibernian, em confronto pela sétima jornada. Mesmo assim conseguiu conservar a liderança da disputa. Com 19 pontos (seis vitórias e um empate), apresenta um ponto de vantagem em relação ao Rangers, segundo colocado.

O encontro ainda ampliou a série invicta do alviverde. A sequência chegou a dez confrontos. Foram sete vitórias e três empates incluindo jogos de três competições. Além de duelos pela liga nacional, o clube disputou partidas pela Copa da Escócia e Europa League no período.

No torneio continental, fez sua estreia encarando o Rennes, na França. Voltou para casa com seu primeiro ponto na conta ao arrancar o empate por 1 a 1. Saiu em desvantagem com gol em pênalti convertido por Niang aos 38 minutos da etapa inicial. Fez seu tento aos 14 minutos da etapa final com Christie, também em cobrança de penalidade máxima. Nos acréscimos, contudo, perdeu o atacante Bayo, expulso. A exclusão não teve maiores consequências na parida, mas o atleta está suspenso para o duelo desta quinta-feira.

A forma atual do Cluj

O Cluj teve um começo bem mais promissor na disputa. Atuando em casa contra a Lazio, saiu em desvantagem com gol de Bastos logo aos 25 minutos da etapa inicial, mas virou o placar vencendo por 2 a 1. Os tentos foram assinalados por Deac, cobrando pênalti, aos 41 minutos, também no primeiro tempo, e Omarani, aos 30 minutos da etapa derradeira.

Não conseguiu o mesmo sucesso na Copa da Romênia. Foi eliminado da disputa logo em sua primeira participação. Contra o Botosani, em confronto pela terceira fase, empatou por 2 a 2 no tempo regulamentar. A prorrogação não saiu do 0 a 0. A queda foi na decisão por pênaltis.

A reação não tardou. No domingo, 29 de setembro, em casa, o Cluj fez 3 a 0 no Gaz Metam em jogo pela décima primeira rodada da temporada 2019/2020 da Liga 1, a Primeira Divisão do Campeonato Romeno. Chegou aos 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrota) mantendo a liderança com dois pontos na comparação com o Universitatea Craiova, segundo colocado.

Prognóstico e palpite final para Celtic x Cluj

O fator casa faz com que o prognóstico no sucesso do Celtic diante do Cluj seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela segunda rodada da versão 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Celtic x Cluj:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h31 de 1/10/2019