Abanca Balaidos

LaLiga

08/01/2021

17:00

Celta Vigo
Villarreal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/01/2021 16:54.

As informações e o palpite para Celta x Villarreal

Abrindo a décima oitava rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021, a penúltima do primeiro turno, Celta e Villarreal têm seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 8 de janeiro. O ponto de encontro será o estádio Balaídos, em Vigo. O início do duelo está agendado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Celta

Chegou ao final o período de lua de mel do técnico Eduardo Coudet no comando do Celta. O treinador, que deixou o Internacional em meio a três competições para assumir a liderança do clube espanhol ameaçado de rebaixamento, chegou a enfileirar uma sequência invicta de sete partidas (seis vitórias e um empate) a partir de seu segundo jogo no cargo. Porém, encontrou o seu limite.

A série foi rompida no sábado, 2 de janeiro, com a derrota, na capital, por 2 a 0, para o Real Madrid. Esse, naturalmente, não foi o resultado que tirou Coudet da zona de conforto tendo que dar as primeiras explicações sobre seu trabalho. O desastre aconteceu na terça-feira, 5 de janeiro. O clube foi eliminado da Copa do Rei da Espanha longo em sua segunda fase. Apanhou do modesto Ibiza, da Terceira Divisão, por 5 a 2.

Ainda que jogasse fora de seus domínios, o Celta teve uma apresentação inaceitável. Ao final do primeiro tempo perdia por 3 a 0. Placar construído em menos de 30 minutos. Acertou apenas um arremate na direção da meta adversária. Na segunda fase, assumiu o controle do jogo, mas era tarde para tentar a reversão do cenário. Coudet tentou se desculpar pela desastrosa atuação dizendo que a Copa do Rei da Espanha não era prioridade. Isso foi refletido na escalação do time, que teve titulares poupados. Porém, ser goleado por um time da Terceira Divisão ultrapassa os limites.

No Campeonato Espanhol, com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e seis derrotas), o clube de Vigo ocupa a oitava posição na tabela de classificação. Tem quatro pontos a menos que o Sevilha, sexto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais na próxima temporada. Como mandante, o desempenho é ligeiramente melhor. Figura na sétima posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (cinco vitórias e três derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 12. Lesionado, o centroavante Iago Aspas, artilheiro da equipe com nove gols em 17 jogos, fica de fora do confronto com o Villarreal.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


A forma atual do Villarreal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Villarreal seguiu a mesma receita do Celta na fase de 32 avos de final da Copa do Rei da Espanha. Dando pouca importância ao torneio neste momento, colocou uma equipe recheada de reservas para enfrentar o Zamora, da Terceira Divisão. Porém, ao contrário de seu rival desta sexta-feira, não encontrou qualquer dificuldade para avançar na disputa. Fora de casa, goleou por 4 a 1.

O encontro marcou a estreia do meia francês Étienne Capou. O atleta, de 32 anos, foi contratado junto ao Watford, que está na Segunda Divisão do Campeonato Inglês (Championship). Atuou durante os 90 minutos. Sinal de que o técnico Unai Emery não tem a intenção de colocá-lo entre os titulares nesta sexta-feira.

Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e duas derrotas), o Villarreal está nove pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder do Campeonato Espanhol. Como visitante, tem o oitavo melhor desempenho do torneio. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo feito oito gols e sofrido dez. Aos cuidados do departamento médico, Paco Alcacer, Coquelin, Iborra, Mario e Moreno devem ficar de fora do encontro com o Celta.

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Celta x Villarreal:

Precisando dar uma resposta depois do vexame na Copa do Rei da Espanha, o Celta, sem Iago Aspas, deverá montar uma estratégia mais conservadora. Diante de um Villarreal que não tem a ousadia como marca, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Celta x Villarreal:


Promoções

Dicas de aposta