Abanca Balaidos

LaLiga

12/04/2021

16:00

Celta Vigo
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/04/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/04/2021 15:59.

As informações e o palpite para Celta x Sevilha

Na tentativa de manter vivo o sonho de alcançar um lugar em competição internacional, o Celta enfrenta o Sevilha nesta segunda-feira, 12 de abril, encerrando a programação da trigésima rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021. O encontro será realizado no estádio Balaídos, em Vigo. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Celta

Após duas rodadas sem vencer, o Celta reacendeu as esperanças em sua luta para alcançar um lugar em competição internacional ao superar o Alavés, por 3 a 1, mesmo atuando fora de seus domínios, na jornada anterior. O encontro foi disputado no domingo, 4 de abril, e o time de Vigo precisou de apenas 11 minutos para definir o duelo.

Abriu o marcador aos oito minutos da etapa inicial com Nolito, que recebeu assistência de Iago Aspas. Seis minutos depois, a situação de inverteu. Foi a vez de Nolito dar o passe para Aspas colocar a bola na rede. Aos 20 minutos, Aspas deu nova assistência. Dessa vez para Santi Mina marcar o terceiro tento da equipe de Vigo que, então, tratou apenas de administrar a frente.

Ficou em situação mais difícil a partir dos nove minutos da fase final. Foi quando Murillo recebeu cartão vermelho deixando o Celta em desvantagem numérica. O Alavés marcou aos 41 minutos através de Lejeune, mas não passou disso. Com 37 pontos (nove vitórias, dez empates e dez derrotas), o Celta iniciou a disputa da trigésima rodada na oitava posição da tabela de classificação. Ainda precisa ganhar ao menos mais duas posições para poder atingir seu objetivo.

Como mandante, entretanto, tem desempenho inferior. É o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou no estádio Balaídos, conquistou 21 (seis vitórias, três empates e cinco derrotas). Marcou 20 gols e sofreu 22. O defensor Jeison Murillo (27 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, um gol), suspenso, fica fora da partida desta segunda-feira. Ainda são considerados dúvidas, por questões médicas, o goleiro Ruben Blanco (19 jogos); o defensor Nestor Araujo (26 jogos, sem gol); o meia Augusto Solari (oito jogos, sem gol); e o atacante Emre Mor (11 jogos, sem gol).

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sevilha foi o responsável por colocar uma gigantesca dose de emoção na reta final do Campeonato Espanhol. Na vigésima nona rodada, atuando em casa, derrotou o Atlético de Madrid, por 1 a 0, tornando ainda mais acirrada a batalha pela liderança do torneio. Fez isso garantindo também momentos eletrizantes na partida. A começar pela cobrança de pênalti desperdiçada por Ocampos aos oito minutos do primeiro tempo.

Só foi se impor com o tento assinalado por Acuna aos 25 minutos da etapa derradeira. Criou o dobro de oportunidades de finalização (18 a 9) do que o rival. Embora não tenha sido capaz de manter essa proporção nos arremates certos (5 a 4). No entanto, algo que não terá nas jornadas derradeira de LaLiga será emoção. Sua situação na competição está praticamente definida.

Com 58 pontos (18 vitórias, quatro empates e sete derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação. É a última que concede o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Iniciou a disputa da jornada com frente de 12 pontos em relação aos seus perseguidores mais próximos. Ou seja, dificilmente terá seu lugar no G4 ameaçado.

Como visitante, o Sevilha mantém o padrão de desempenho. Também é o quarto colocado no rankign desse quesito de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 24 (sete vitórias, três empates e quatro derrotas). Assinalou 17 gols e teve sua rede balançada em 12 oportunidades. A única dúvida por problema de lesão para o encontro desta segunda-feira é do defensor Sergio Escudero (sete partidas na temporada 2020/2021, um gol).

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Celta x Sevilha:

Contra um Sevilha que praticamente só cumpre tabela nesta reta final de LaLiga, o Celta tem o prognóstico na igualdade o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela trigésima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Celta x Sevilha:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta