Real Sociedad vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Celta x Real Sociedad

Nosso palpite: Real Sociedad vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Celta x Real Sociedad

Na tentativa de deixar a zona de rebaixamento, o Celta recebe neste domingo, 7 de abril, o Real Sociedad. O confronto, no estádio Balaídos, em Vigo, é parte da programação da trigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019. Tem início previsto para 13h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Com 20 participantes, a disputa conta com 38 jornadas previstas. Os quatro primeiros colocados de LaLiga contam com vagas reservadas na próxima edição da Liga dos Campeões. Quem fica no quinto e sexto lugares garante lugar na Liga Europa. Os três últimos na tabela de classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Celta

O Celta colheu nas duas últimas jornadas os frutos das semanas livres para treinamentos com seu novo técnico, Fran Escribá, que teve durante o período de paralisação propiciado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para a realização de amistosos entre seleções. Conseguiu bater o Villarreal, em Vigo, por 3 a 2, de virada, e empatar, como visitante, com o Huesca, por 3 a 3, ambos rivais diretos na luta contra o rebaixamento.

Apesar da rara situação nesta temporada de pontuar em duas jornadas seguidas, não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 15 derrotas), segue no décimo oitavo posto, o primeiro na região da degola. Está um ponto abaixo do Villarreal, décimo sétimo colocado, e Valladolid, que está um posto acima, mas tem a mesma pontuação, apenas leva vantagem no saldo de gols.

Os números de desempenho como mandante, no entanto, mostra um Celta mais eficiente. É o décimo quarto melhor dono da casa de LaLiga. Dos 45 pontos que disputou no Balaídos, ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo assinalado 22 gols e sofrido 21.

Não foi apenas o tempo extra de treinamentos que fez diferença para essa reação. Na verdade, talvez o fator mais importante tenha sido o retorno ao time do atacante Iago Aspas (20 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, 13 gols). Ele sofreu uma lesão na panturrilha em dezembro que o deixou pouco mais de um mês afastado dos gramados. Tentou antecipar o retorno devido à situação crítica do time na tabela de classificação. A precipitação custou caro e acabou agravando o problema.

No novo retorno, fez dois gols contra o Villarreal e um contra o Huesca, mas mostrou não estar totalmente recuperado. Sentiu dores no local e virou dúvida para o encontro deste domingo. Deverá passar por nova avaliação que determinará se poderá atuar. Fora de combate está o meio-campista Brais Mendez (27 jogos, seis gols), suspenso. Também são dúvidas, por lesão, os defensores Nestor Araujo (25 jogos, três gols) e David Junca (21 jogos, sem gol).

A forma atual do Real Sociedad

Em times de elencos enxutos e modestos um jogador pode fazer muita diferença. Foi o que provou o atacante brasileiro William José (24 jogos na temporada 2018/2019 do Campeonato Espanhol, nove gols). Apesar de não ser um craque, sua ausência, por lesão, provocou uma significativa queda de rendimento no Real Sociedad. Ele retornou ao time, como titular, na quinta-feira, 4 de abril, e a equipe venceu pela primeira vez após cinco partidas (três empates e duas derrotas).

Em casa, fez 2 a 1 no Bétis. Com isso, chegou a 40 pontos (dez vitórias, dez empates e dez derrotas) na tabela de classificação do Campeonato Espanhol ganhando a nona posição justamente do time de Sevilha. Está seis pontos abaixo da zona de classificação para torneios internacionais.

Com visitante, seu desempenho é superior. É o sétimo melhor nesse quesito em LaLiga. Dos 45 pontos disputados na condição de coluna dois, o time de San Sebastián faturou 20 (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas) marcando 19 gols e sofrendo o mesmo número de tentos.

Os problemas de lesão para a partida de domingo são o defensor Andoni Espinoza (sete jogos, sem gol); e os meio-campistas Ander Guevara (um jogo, sem gol), Asier Illarramendi (21 jogos, um gol), Kevin Rodrigues (seis jogos, sem gol) e David Zurutuza (21 jogos, dois gols).

Prognóstico final para Celta x Real Sociedad

Ainda que Aspas seja liberado para atuar, certamente não estará no melhor de seu condicionamento físico. Será apenas sinal da situação desesperadora que se encontra o Celta. O Real Sociedad, que tem nos contra-ataques sua especialidade, possui as armas necessárias para explorar esse tipo de situação e, dessa maneira, faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção para o encontro deste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol 2018/2019.

Prognóstico Celta x Real Sociedad:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h24 de 6/4/2019