Abanca Balaidos

LaLiga

30/12/2020

15:15

Celta Vigo
SD Huesca
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/12/2020 15:12.

As informações e o palpite para Celta x Huesca

Passando por uma revolução desde a chegada do técnico Eduardo Coudet, o Celta recebe o Huesca nesta quarta-feira, 30 de dezembro, encerrando seu calendário no ano. O encontro faz parte da programação da décima sexta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol. Terá como sede o estádio Balaídos, em Vigo. O início do duelo está previsto para 15h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Celta

O argentino Eduardo Coudet transformou o Celta da água para o vinho desde que abandonou o Internacional e assumiu o comando do time de Vigo. Em pouco mais de um mês no comando, tirou puxou a equipe, que flertava com a zona de rebaixamento, para a parte de cima da tabela de classificação. Nesse período, apresentou a segunda melhor campanha do Campeonato Espanhol. Só o Real Madrid apresentou números melhores.

Depois de quatro vitórias seguidas, na última jornada teve que se contentar com o empate, por 1 a 1, fora de casa, com o Getafe. Chegou aos 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Iniciou a disputa da décima sexta jornada ocupando a oitava posição na tabela de classificação de LaLiga. Três pontos abaixo do Sevilha, sexto colocado e último time na região que concede vagas para a disputa de torneios internacionais.

Como mandante, a equipe tem mantido o padrão de pontuação. Também aparece na oitava colocação no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 21 pontos que disputou no estádio Balaídos conquistou 12 (quatro vitórias e três derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


A forma atual do Huesca

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A batalha do Huesca é no fundo da tabela de classificação. Na jornada anterior, mesmo atuando na condição de mandante, não passou da igualdade, por 1 a 1, com o Levante, um rival direto na luta contra o rebaixamento. Saiu em vantagem com tento assinalado por Ontiveiros aos 31 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti. Cedeu a igualdade aos oito minutos da fase final. Melero marcou.

Com 12 pontos (uma vitória, nove empates e cinco derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação de LaLiga. Iniciou a disputa da décima sexta jornada três pontos abaixo do Eibar, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Como visitante, o desempenho é ainda inferior. É o último colocado no ranking desse quesito de LaLiga e único clube que ainda não conseguiu vencer fora de casa na temporada. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou cinco (cinco empates e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 16.

O defensor Pablo Insua é baixa para o confronto desta quarta-feira. Está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. A lista de desfalques é engrossada por Maffeo, Ramirez e Valera. O trio está entregue aos cuidados do departamento médico e não deverá ser liberado para o confronto.

Provável escalação do Huesca

 

Huesca na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Celta x Huesca:

Atravessando um excelente momento, o Celta tem o prognóstico em seu sucesso contra o Huesca o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Celta x Huesca:


Promoções

Dicas de aposta