Abanca Balaidos

LaLiga

12/02/2021

17:00

Celta Vigo
Elche
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 16:57.

As informações e o palpite para Celta x Elche

Celta e Elche, atravessando um jejum de vitórias, têm seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, em encontro que abre a programação da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. A sede da disputa será o estádio Balaídos, em Vigo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Celta

Escolhido para abrir a jornada 23, o Celta fez na segunda-feira, 8 de fevereiro, o jogo de conclusão da rodada 22. Na capital, ficou no empate, por 2 a 2, com o Atlético de Madrid, líder do Campeonato Espanhol. Saiu em vantagem com tento de Santi Mina logo aos 13 minutos da primeira fase. Porém, levou a virada com gols de Luis Suarez aos 45 minutos ainda da etapa inicial e aos cinco minutos do segundo tempo. Arrancou a igualdade aos 44 minutos. Coube a Ferreyra colocar a bola na rede.

Ainda que o empate fora de casa e diante do líder não possa ser considerado um resultado ruim, o time de Vigo estendeu para sete partidas sua sequência sem sucessos. Foram quatro derrotas, incluindo a vexatória eliminação para o Ibiza, da Terceira Divisão, na Copa da Espanha, seguidas por três empates. Em LaLiga, com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e oito derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação.

Tem frente de seis pontos na comparação com o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é um pouco inferior. O Celta aparece na décima primeira posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 17. Lesionados, Alvarez e Junca devem ficar de fora da partida desta sexta-feira.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


A forma atual do Elche

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Elche também não tem motivos para reclamar do resultado conquistado na jornada 22 do Campeonato Espanhol. Recebeu o Villarreal, equipe muito superior tecnicamente e presença fixa no pelotão de elite da tabela de classificação de LaLiga. Viu o rival abrir vantagem de dois tentos na etapa inicial. Gerard Moreno assinalou os dois gols. Aos 16 minutos e aos 35 minutos.

Porém, reagiu na fase derradeira. Diminuiu logo aos quatro minutos com Carrillo e chegou à igualdade aos 19 minutos com Boye. Ficou no 2 a 2. Bom diante das circunstâncias. Porém, insatisfatório no quadro geral. O time, afinal, segue na zona de rebaixamento. Com 18 pontos (três vitórias, nove empates e oito derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Está dois pontos abaixo do Eibar, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola.

Sem vencer há seis partidas (quatro derrotas e dois empates), lista que também inclui sua despedida da Copa do Rei da Espanha em duelo contra o Rayo Vallecano, da Segunda Divisão, o Elche tem desempenho melhor quando atua como visitante. É o décimo quarto colocado no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito oito gols e sofrido 11. Barri e Fiel, entregues aos cuidados do departamento médico, não devem ser liberados para encarar o Celta.

Provável escalação do Elche

 

Elche na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Celta x Elche:

Mostrando mais qualidade em suas últimas partidas, o Celta tem o prognóstico em seu sucesso diante do Elche o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Celta x Elche:


Promoções

Dicas de aposta