Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 18:26.

As informações e o palpite para Celta x Bétis

Um Celta que derrubou até o Barcelona é o obstáculo final no caminho do Bétis em sua tentativa de alcançar um lugar na próxima edição da Europa League. O confronto faz parte da programação da trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021. Será realizado neste sábado, 22 de maio, no estádio Balaídos, em Vigo. O pontapé inicial está agendado para 13h (horário de Brasília), assim como seis outros jogos da jornada.

LaLiga oferece sete vagas em competições internacionais. Os quatro primeiros garantem vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Celta

O Celta estabeleceu na reta final do Campeonato Espanhol sua melhor sequência na temporada 2020/2021. No domingo, 16 de maio, elevou o nível de uma série de cinco vitórias ao superar o Barcelona em pleno Camp Nou. De quebra, ganhou de virada. Sofreu o gol de Messi aos 28 minutos do primeiro tempo. Reagiu com tendo de Santi Mina, em assistência de Iago Aspas, dez minutos depois. Aos 44 minutos da etapa final, Mina voltou a marcar garantindo a vitória por 2 a 1.

Para um time que nas duas últimas edições de LaLiga terminou na décima sétima posição, a primeira acima da região da degola, tendo escapado da queda nas rodadas finais, a versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol mostrou um gigantesco progresso. Especialmente por ter o clube de Vigo iniciado a disputa no patamar anterior. A mudança ocorreu após a contratação do técnico argentino Eduardo Coudet, que abandonou o Internacional em meio à batalha pelo título do Brasileirão para aceitar a proposta do Celta.

Com 53 pontos (14 vitórias, 11 empates e 12 derrotas), o Celta ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol e dela não mais sairá. Está cinco pontos abaixo do Villarreal, sétimo colocado, e sete acima do Athletic Bilbao, nono. Como mandante, tem desempenho um pouco inferior. É o décimo colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 30 (nove vitórias, três empates e seis derrotas). Fez 28 gols e sofreu 27.

Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para o encontro deste sábado o goleiro Ruben Blanco (19 atuações na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol); os defensores Hugo Mallo (31 jogos, três gols), Jeison Murillo (31 jogos, dois gols) e Renato Tapia (32 jogos, sem gol); e os atacantes Facundo Ferreyra (13 jogos, um gol) e Emre Mor (11 jogos, sem gol).

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


A forma atual do Bétis

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bétis também deu um salto de qualidade na temporada 2020/2021 com o técnico Manuel Pellegrini. O alviverde de Sevilha não vinha sendo ameaçado de rebaixamento nos últimos anos, mas ficava na zona morta da tabela de classificação. Agora, chega à rodada final com vaga certa em torneio internacional. Luta apenas para saber em qual competição. O treinador chileno, no entanto, viveu momentos de turbulência e teve sua demissão até mesmo cogitada. A melhora de rendimento aconteceu no segundo semestre de LaLiga, quando seu trabalho começou a render frutos.

No domingo, 16 de maio, em Sevilha, o Bétis derrotou o Huesca por 1 a 0. Gol de Borja Iglesias, em cobrança de pênalti, aos 12 minutos do segundo tempo. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para dez partidas. A série não tem grande qualidade de resultados. Foram somente três vitórias e sete igualdades. Mas conseguiu deixar o clube na sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol, o que renderia um lugar na próxima edição da Europa League. Tem 58 pontos (16 vitórias, dez empates e 11 derrotas).

No entanto, a batalha pelas duas vagas que LaLiga oferece no torneio só será definida na jornada final. O Real Sociedad, quinto colocado com 59 pontos, e o Villarreal, sétimo também com 58 pontos, seguem na luta. O primeiro vai enfrentar o Osasuna, fora de casa. O segundo encara o Real Madrid, também fora de seus domínios. Como visitante, o Bétis tem despenho inferior. É o oitavo colocado no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e sete derrotas). Fez 20 gols e sofreu 27. Lesões devem deixar fora do confronto com o Celta o defensor Martin Montoya (cinco jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol) e o meia Paul Akouokou (dez jogos, sem gol).

Provável escalação do Bétis

 

Bétis na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Celta x Bétis:

Precisando ‘espelhar’ o resultado do Villarreal para ficar com a vaga na Europa League e sabendo que o rival tem um jogo bem mais difícil na agenda contra um candidato ao título, o Bétis não deverá se arriscar diante de um Celta em boa fase. Assim, o prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o confronto deste sábado pela última rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Celta x Bétis:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta