Celta vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Celta x Barcelona

Nosso palpite: Celta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Celta x Barcelona

Um Celta com um pé fora do inverno é o adversário do Barcelona, que está a dois passos do paraíso, neste sábado, 4 de maio, em confronto que faz parte da programação da jornada de número 36 do Campeonato Espanhol, a antepenúltima da temporada 2018/2019. O cenário do encontro será o estádio Balaídos, em Vigo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 38 jornadas previstas, o Campeonato Espanhol oferece o maior número de lugares que é permitido a um torneio na Champions League. Os quatro primeiros colocados vão direto para a fase de grupos do mais importante torneio de clubes do planeta. Quem termina entre a quinta e sétima colocações segue para Liga Europa. Os três piores caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Celta

Depois de frequentar a região da degola do Campeonato Espanhol, o Celta conseguiu respirar nessa batalha com três vitórias, três empates e só uma derrota nas últimas sete rodadas. Porém, está somente com um pé fora da região da degola.

Com 37 pontos (nove vitórias, dez empates e 16 derrotas), o time de Vigo ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação. Tem somente dois pontos a mais que o Real Valladolid, décimo oitavo colocado e primeira equipe na zona de rebaixamento. Mesmo Levante (décimo sexto) e Girona (décimo sétimo), que estão em desvantagem na classificação, só estão nessa condição devido aos critérios de desempate, uma vez que apresentam a mesma pontuação do Celta.

Assim, a ameaça da queda para Segunda Divisão segue viva e faz com que os resultados dos jogos em casa sejam ainda mais importantes, mesmo que diante do time que assegurou por antecipação o título nacional. Afinal, como mandante, a equipe de Vigo apresenta desempenho ligeiramente superior.

Quando contabilizados somente os resultados caseiros dos 20 participantes de LaLiga, o Celta é o décimo terceiro. Dos 51 pontos que disputou no Balaídos, ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 27 gols e sofrido 23. Depois do encontro com o Barcelona terá só mais um encontro em casa. Na jornada final vai receber o Rayo Vallecano, muito provavelmente rebaixado. Antes, visitará o Athletic Bilbao.

Para o encontro deste sábado, o técnico Fran Escribá provavelmente não poderá contar com o defensor David Juncá (21 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol) e com o atacante Emre Mor (dez jogos, sem gol), que estão aos cuidados do departamento médico.

A forma atual do Barcelona

Entre as muitas qualidades que o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde Tejedor, apresentou ao longo de sua passagem pelo clube ousadia certamente nunca esteve entre elas. Assim, mesmo a espetacular vitória do Barça, por 3 a 0, em casa, diante do Liverpool, na quarta-feira, 1º de maio, não deverá fazer com que ele coloque todos os seus titulares em campo neste sábado.

Pelo contrário. Com o título espanhol tendo sido conquistado por antecipação na jornada anterior com a vitória caseira, por 1 a 0, diante do Levante, em Camp Nou, que levou a equipe aos 83 pontos (25 vitórias, oito empates e duas derrotas), é extremamente provável que ele coloque em campo um grande número de reservas em Vigo.

Poupará o maior número possível de atletas para o encontro de volta, em Liverpool, na próxima terça-feira, 7 de abril, mesmo que possa avançar para final da Liga dos Campeões perdendo por até dois gols de diferença. Correr riscos não é com ele. Lionel Messi (32 jogos no Campeonato Espanhol versão 2018/2019, 34 gols) certamente deve encabeçar a lista de atletas a receber folga. Mas ela deve ganhar muito mais adesões.

Caberá aos reservas defender uma sequência invicta de 23 partidas (17 vitórias e seis empates). A última queda aconteceu em 23 de janeiro, diante do Sevilha, pela Copa do Rei, na casa do rival, quando levou 2 a 0.

Prognóstico final para Celta x Barcelona

Um time com a faca nos dentes. Outro com a cabeça na decisão da Liga dos Campeões. Esse é o cenário do encontro deste sábado pela antepenúltima jornada do Campeonato Espanhol temporada 2018/2019. Isso abre margem para o prognóstico na vitória do Celta contra o Barcelona.

Prognóstico Celta x Barcelona:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h04 de 2/5/2019