Abanca Balaidos

LaLiga

01/10/2020

16:30

Celta Vigo
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/10/2020 16:27.

As informações e o palpite para Celta x Barcelona

Chega ao final nesta quinta-feira, 1 de outubro, a quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O ponto final na programação será colocado pelo encontro envolvendo Celta e Barcelona. A partida será disputada a partir das 16h30 (horário de Brasília) no estádio Balaídos, em Vigo.

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Celta

Depois de ter terminado as duas últimas temporadas na última posição antes da zona de rebaixamento, o Celta vai dando indicações de ter aprendido sua lição e vai procurando somar pontos suficientes para que não tenha que impor situações dramáticas na reta final aos seus torcedores. Pontuou em todas as três primeiras jornadas.

Na rodada inaugural, atuando como visitante, ficou no 0 a 0 contra o Eibar, um adversário considerado direto na luta contra o rebaixamento. Na domingo, 27 de setembro, diante do Valladolid, outra equipe que frequenta a mesma faixa da tabela de classificação, o resultado foi 1 a 1, embora nesse caso sua atuação tenha sido bastante inferior.

Entre os encontros teve, todavia, seu melhor resultado e atuação. Em Vigo, marcou 2 a 1 no Valencia. Poderia ter feito ainda mais. Criou 23 oportunidades de finalização ao longo do confronto, sendo seis delas na direção certa.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona, que participou da reta final da Champions League, ganhou a chance de ter uma pré-temporada mais longa. Só foi fazer sua estreia no Campeonato Espanhol 2020/2021 no domingo, 27 de setembro. Fez uma largada arrasadora. Em Camp Nou, goleou o Villarreal por 4 a 0, mesmo com um elenco bem mais enxuto que o da temporada passada.

Desde a contratação do técnico holandês Ronald Koeman, a porta de saída do clube foi escancarada. Uma série de atletas foram empurrados por ela. Lionel Messi, todavia, que estava morrendo de vontade de utilizá-la, foi impedido e obrigado a ficar no clube para cumprir o último ano de seu contrato.

Ele teve, para seus padrões, uma atuação discreta na goleada, que foi construída ainda no primeiro tempo. Mas fez seu gol, o terceiro da série, em cobrança de pênalti. Koeman deixou claro que pediu contratações. Os cartolas, contudo, envolvidos em um processo de eleições, não deram garantias de que o treinador será atendido.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Celta x Barcelona:

Foi animador o começo do trabalho de Koeman no Barcelona. Ainda que seja cedo para dizer se será duradouro e se o trabalho vai evoluir, ao menos diante do Celta o prognóstico no sucesso da equipe da Catalunha é o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira pela quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Celta x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta