As informações e o palpite para Celta x Atlético de Madrid

Bem mais tranquilo em sua luta contra o rebaixamento, o Celta recebe o Atlético de Madrid nesta terça-feira, 7 de julho, cumprindo a tabela estabelecida pela trigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2019/2020. O encontro terá como cenário o estádio Balaídos, em Vigo. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, LaLiga tem 38 jornadas a serem cumpridas. Ao final, os quatro primeiros colocados terão o direito de participar da próxima edição da Champions League. As vagas reservadas para versão 2020/2021 da Europa League são concedidas para quem fica entre o quinto e o sétimo lugares. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Celta

O time de Vigo colocou mais um ponto na conta no sábado, 4 de junho. Atuando em casa, ficou no 1 a 1 contra o Bétis. Não era, naturalmente, o resultado que esperava diante de uma equipe que vem se arrastando na reta final de LaLiga. No entanto, serviu para ampliar sua vantagem em relação ao Mallorca, primeiro time na zona de rebaixamento. Agora, seis pontos os separam. Restando 12 pontos em disputa, a situação é praticamente irreversível.

Com 35 pontos (sete vitórias, 14 empates e 13 derrotas), o Celta aparece na décima sexta posição da tabela de classificação. Tem a mesma pontuação do Eibar, que fica para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate. Os dois rivais foram derrotados na rodada, o que acabou tornando o empate com o Bétis um resultado até aceitável.

Como mandante, o Celta tem a quarta pior campanha de LaLiga. Dos 51 pontos que disputou no Balaídos conquistou 22 (cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 16. Para a partida desta terça-feira não poderá contar com o defensor mexicano Nestor Araújo (32 partidas na versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol, um gol), suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


A forma atual do Atlético de Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Bem a seu estilo, o Atlético de Madrid derrotou o Mallorca na sexta-feira, 3 de julho. Talvez até tenha abusado na larga margem de gols. Fez 3 a 0 aproveitando o desespero do rival, que precisava da vitória para manter as esperanças de fugir do rebaixamento. Mas chegou ao resultado dentro da política de menor esforço possível e sem risco.

Ampliou, dessa maneira, sua sequência invicta, para sete confrontos. Foram cinco vitórias e dois empates depois da retomada da disputa do Campeonato Espanhol. Com 62 pontos (16 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), acomodou-se na terceira posição da tabela de classificação de LaLiga e apenas aguarda a confirmação matemática de sua vaga na versão 2020/2021 da Champions League.

Sem metas a cumprir, usa a reta final do torneio como plataforma de treinamentos para a fase final da Champons 2019/2020. Vai disputar as quartas de final, que terão um formato diferente. Em jogo único, serão realizadas em Portugal em agosto. Para o duelo desta quinta, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa (20 jogos na versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol, quatro gols) fica de fora. Também está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Celta x Atlético de Madrid:

O Celta dá sinais de ter atingido seus limites e apresenta alguma acomodação após praticamente ter alcançado seu objetivo. Assim, o prognóstico no sucesso do Atlético de Madrid, superior tecnicamente, é o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Celta x Atlético de Madrid:


Dicas de aposta

Saiba mais