Abanca Balaidos

LaLiga

17/10/2020

11:00

Celta Vigo
Atletico Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 10:54.

As informações e o palpite para Celta x Atlético de Madrid

Com produtividade ofensiva zero em suas duas últimas partidas, Celta e Atlético de Madrid têm seus caminhos cruzados neste sábado, 17 de outubro, em confronto que faz parte da programação da sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O encontro terá como cenário o estádio Balaídos, em Vigo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Celta

Depois de pontuar nas três primeiras rodadas do Campeonato Espanhol, o Celta esbarrou no gigante Barcelona e viu sua caminhada positiva interrompida. Foi batido por 3 a 0 em um jogo que contou com a possibilidade de atuar com um atleta a mais desde os 42 minutos da primeira fase. Lenglet recebeu o cartão vermelho deixando a equipe da Catalunha com dez em um momento que vencia por 1 a 0.

Mesmo assim, o time de Vigo, que atuava em seus domínios, não apenas não conseguiu chegar ao gol como acabou perdendo por 3 a 0. O resultado pareceu minar a confiança da equipe, que até então estava em alta. No jogo seguinte, dessa vez na condição de visitante, o Celta foi batido pelo Osasuna por 2 a 0.

Dessa maneira, ao ficar estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), caiu para décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Já começou a usar o retrovisor para acompanhar o Levante, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. A diferença entre eles é de dois pontos.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


A forma atual do Atlético de Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Foi muito boa a impressão deixada pelo Atlético de Madrid em sua partida de estreia no Campeonato Espanhol 2020/2021. No estádio Wanda Metropolitano, soube se aproveitar de um Granada dividido entre o torneio e a disputa das eliminatórias para Europa League a disparou uma goleada por 6 a 1.

O jogo marcou a estreia de Luis Suarez e parecia indicar o começo de uma era com um Atlético um pouco mais ousado. Essa expectativa, contudo, não durou mais do que 90 minutos. Na partida seguinte, o time com dificuldades para furar bloqueios defensivos e com pouco apetite pelo gol voltou. Ficou no 0 a 0 contra o Huesca. Foram 16 tentativas de finalização. Só duas delas na direção certa.

A desculpa de que o desempenho inferior poderia ser justificado pelo fato de ser um jogo fora de casa não serviu, pois na partida seguinte, dessa vez no Wanda Metropolitano, novo 0 a 0 foi registrado. Dessa vez contra o Villarreal. Foram 14 arremates. Só um fez o goleiro adversário trabalhar. Com cinco pontos (uma vitória e dois empates), o Atlético de Madrid é o décimo segundo colocado na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Tem a mesma pontuação do Celta, mas leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Celta x Atlético de Madrid:

Considerando-se o pouco futebol mostrado por Celta e Atlético de Madrid em suas últimas partidas, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela sexta rodada do Campeonato Espanhol 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Celta x Atlético de Madrid:


Promoções

Dicas de aposta