Copa do Nordeste Group Stage

06/03/2021

16:00

Ceara
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 15:57.

As informações e o palpite para Ceará x Vitória

Após ganhar uma folga inesperada no meio de semana, o Vitória encara o Ceará neste sábado, 6 de março. A partida abre a programação da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste em sua edição 2021. Será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza. Apesar de o Governo do Estado do Ceará ter suspendido a disputa do campeonato estadual, abriu exceções no decreto que cancelou os jogos de futebol para confrontos da Copa do Nordeste e também da Copa do Brasil. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Ceará

Vencedor da edição 2020 da Copa do Nordeste, o Ceará iniciou sua defesa do título em Natal. No Frasqueirão, ficou no empate com o ABC, por 1 a 1, em confronto pela jornada de abertura do torneio regional. Wallyson abriu o marcador para os donos da casa. A reação do Vozão não demorou muito. Aos 34 minutos, ainda na etapa inicial, Saulo fez o gol da igualdade, que prevaleceu até o final.

O técnico Guto Ferreira ainda convive com restrições para escalar a equipe. Afinal, o alvinegro deu folga para parte de seu elenco após sua participação no Brasileirão 2020. Para o encontro deste sábado, no entanto, elas serão menores do que as da partida de estreia. Fabinho e Luiz Otávio voltaram do período de recesso na segunda-feira, 1 de março. Assim, ficam à disposição para enfrentar o Vitória. Fernando Sobral voltou às atividades um pouco mais tarde, mas também volta a ser opção para o treinador.

Dessa maneira, as baixas ficam por conta de Tiago Pagnussat, Bruno Pacheco, Cléber, Charles e Vina. Eles ainda seguem de férias. Só devem retornar na próxima semana. A expectativa é de que possam estar disponíveis para o confronto com o Altos, no dia 13 de março.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória teria um calendário mais apertado antes de encarar o Ceará. Tinha encontro marcado com o Jacuipense na quarta-feira, 3 de março, em Salvador, pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. A partida, no entanto, acabou sendo cancelada devido a um surto de Covid-19 no elenco adversário.

Isso permitiu mais tempo para que o técnico Rodrigo Chagas pudesse preparar a equipe para o encontro com o Vozão. Para o encontro ele já deve poder contar com o novo reforço da equipe. O veterano atacante Walter, que foi dispensado pelo Athletico Paranaense, acertou com o Leão. Depende apenas da evolução de seu condicionamento físico. É improvável, no entanto, que seja relacionado entre os titulares caso o treinador decida utilizá-lo na partida. O mais provável é que fique no banco de reservas.

O rubro-negro começou a disputa da Lampions League com o pé direito. No sábado, 27 de fevereiro, no Barradão, marcou 2 a 0 no Santa Cruz. Edvan abriu o marcador aos 26 minutos da fase final. Fernando, cobrando pênalti, aos 37 minutos, completou o serviço. O resultado ampliou a sequência invicta do Vitória para oito jogos. Foram cinco vitórias e três empates desde 13 de janeiro. A relação conta com jogos das últimas rodadas da Série B 2020 e do Campeonato Baiano 2021.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Vitória:

Com uma equipe mais qualificada, porém em estágio de preparação inferior, o Ceará tem o prognóstico no empate diante do Vitória o palpite indicado para o confronto deste sábado pela segunda rodada da fase de grupos da edição 2021 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta