Serie A

20/08/2020

20:00

Ceara
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/08/2020 19:56.

As informações e o palpite para Ceará x Vasco

Ainda sem vitória no Brasileirão 2020, o Ceará terá o Vasco, com aproveitamento de 100% no torneio, nesta quinta-feira, 20 de agosto. A partida é parte da programação da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como cenário a Arena Castelão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Ceará

Em sua terceira temporada desde que retorno à divisão de elite do futebol brasileiro, o Ceará indicava que seria seria aquela em que teria mais tranquilidade na manutenção dessa condição. Afinal, nas duas primeiras, escapou do rebaixamento para Série B apenas nas jornadas derradeiras. Dessa vez, montou um plantel robusto e mais qualificado bem mais cedo.

Colheu os primeiros resultados disso até antes do que se esperava. Após garantir a presença na final do Campeonato Cearense, título que vai decidir com o Fortaleza em data ainda a ser marcada, faturou a Copa do Nordeste. Porém, o início da disputa do Brasileirão 2020 foi bem abaixo do que se esperava.

Após três partidas, o Vozão tem somente um ponto. Foi do empate, em casa, com o Grêmio, que usou uma equipe com apenas três titulares na segunda rodada. O que tornou o 1 a 1 decepcionante. Nas duas partida que fez fora de seus domínios, o Ceará voltou para Fortaleza de mãos abanando. Levou 3 a 2 do Sport na jornada inaugural e no domingo, 16 de agosto, foi batido pelo Atlético-MG pro 2 a 0.

Para o encontro desta quinta-feira, o técnico Guto Ferreira afirmou que manterá a estratégia de revezar o elenco. Dos 35 jogadores do plantel, ele utilizou 29 nos 11 jogos que disputou desde 13 de julho, quando o time retomou suas atividades após a paralisação do futebol nacional.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco, que não atuou na primeira rodada, quando deveria enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, uma vez que o rival estava envolvido na decisão do Campeonato Paulista, o que provocou o adiamento da partida, fará seu primeiro jogo fora de seus domínios. Isso depois de aproveitar muito bem as duas partidas realizadas em São Januário.

Diante do Sport, o cruz-maltino marcou 2 a 0. No domingo, 16 de agosto, contra o São Paulo, fez 2 a 1. Ambos contaram com dobradinha. No encontro com o Leão, Felipe Bastos foi o autor dos gols. No jogo com o Tricolor foi a vez de Germán Cano marcar duas vezes.

Para enfrentar o Ceará, o técnico Ramon Menezes seguirá sem contar com o lateral / meia / ponta Yago Picachu e o atacante Vinicius. Ambos seguem em processo de recuperação de lesão muscular. Também fica de fora o meia Bruno César, em quarentena após exame positivo para Covid-19.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Vasco:

Com potencial para crescimento, o Ceará tem o prognóstico em seu sucesso contra o Vasco como palpite indicado para o duelo desta quinta-feira pela quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Vasco:


Dicas de aposta