Serie A

08/11/2020

20:30

Ceara
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/11/2020 20:25.

As informações e o palpite para Ceará x Sport

Com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil garantida, o Ceará encara o Sport neste domingo, 8 de novembro, cumprindo o compromisso estabelecido pela tabela da vigésima rodada do Brasileirão 2020. É a primeira do segundo turno. O encontro terá como palco a Arena Castelão. O início está agendado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Ceará

O Vozão se impôs ao Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após empatar com o Peixe na Vila Belmiro no primeiro jogo do confronto, fez valar o mando da casa na quarta-feira, 4 de novembro, marcou 1 a 0 e deu um passo adiante na disputa pela taça. Vencedor da Copa do Nordeste no começo do ano, o Ceará manteve as esperanças de colocar um novo troféu em sua galeria.

No Brasileirão, a meta é outra. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e sete derrotas), iniciou a disputa da primeira rodada do segundo turno na décima segunda posição da tabela de classificação. É a última que dá lugar para participar da Copa Sul-Americana em 2021. Tem dois pontos a mais que o Atlético-GO, seu perseguidor mais próximo.

Como mandante, o desempenho é bastante superior. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido nove. Para o encontro deste sábado o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio. Ele foi expulso no empate, por 2 a 2, com o Botafogo, no Rio de Janeiro, na rodada anterior e terá que cumprir suspensão.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport contou com a semana livre de preparação para o duelo deste sábado. Fruto de sua precoce eliminação na Copa do Brasil. Caiu ainda no começo da competição com uma derrota para o Brusque que provocou a demissão de Guto Ferreira, técnico que conduziu o time da Série B para divisão de elite do Brasileirão e, agora, está no Ceará.

Na jornada anterior, o Leão bate, em casa, o Athletico Paranaense quebrando um jejum de sucessos que atingiu cinco jogos (quatro derrotas e um empate). Marcou 1 a 0. Alcançou, assim, 24 pontos (sete vitórias, três empates e nove derrotas) subindo para nona posição da tabela de classificação.

A campanha como visitante é ligeiramente inferior. O Sport figura na décima primeira posição no ranking desse critério na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 14. O defensor Patric, expulso nos segundos finais da partida contra o Athletico Paranaense, suspenso, está fora do duelo deste domingo.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Sport:

O Ceará, mais ofensivo, porém dono de um estilo de jogo que prioriza a posse de bola muito provavelmente terá um Sport bastante fechado pela frente. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela vigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Sport:


Promoções

Dicas de aposta