Serie A

25/11/2020

19:15

Ceara
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/11/2020 19:06.

As informações e o palpite para Ceará x São Paulo

O São Paulo começa nesta quarta-feira, 25 de novembro, a colocar sua agenda em dia no Brasileirão 2020. Com três jogos em atraso, o Tricolor cumpre o primeiro. Enfrenta o Ceará em confronto pela décima sexta jornada inicialmente previsto para meados de outubro. O cenário da disputa será a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Ceará

No caso do Vozão, a partida deixará o time em dia com o calendário. Completará as 22 previstas até o momento. Chegará a esse número em um momento de baixa. Não vence há cinco jogos. Foram três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Nessa lista está incluída a eliminação na Copa do Brasil diante do Palmeiras.

Contudo, também teve sua queda no Brasileirão. Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e oito derrotas), o Ceará ocupa o décimo sexto posto na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É a primeira posição fora da zona de rebaixamento. Tem um ponto a mais que Vasco, décimo sétimo colocado.

No domingo, 22 de novembro, deixou escapar uma excelente oportunidade de vencer. Também em casa, saiu em desvantagem contra o Atlético-MG, virou o marcador e quando estava em vantagem viu o rival ficar com um jogador a menos. Dylan Borrero foi expulso aos 25 minutos da segunda fase. Mesmo assim cedeu o empate três minutos depois em tento assinalado por Keno e não conseguiu valer sua superioridade numérica. Acabou tendo que se conformar com o 2 a 2.

Como mandante, o Ceará apresenta a nona melhor campanha do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo também viu dois pontos escaparem de suas mãos no encontro com o Vasco, em casa, no domingo, 22 de novembro. Saiu em desvantagem no marcador, chegou ao empate por 1 a 1, mas não passou disso. Deixou, dessa maneira, escapar a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão.

Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e duas derrotas), ocupa o terceiro posto na tabela de classificação. Tem dois pontos a menos que Atlético-MG e Flamengo, que dividem a primeira colocação. Realizou, no entanto, três partidas a menos que ambos. Assim, tem condições de superá-los no momento em que cumprir os jogos restantes. Pode não ser ainda nesta quarta-feira uma vez que o Galo também entrará em campo para enfrentar o Botafogo em partida que abrirá a vigésima terceira rodada. Assim, para tomar a ponta o Tricolor não depende somente de seu resultado.

Houve outra perda no jogo contra o Vasco. O atacante Brenner, que marcou 17 gols neste ano, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo contra o Ceará. A princípio, Pablo deve ser o escolhido pelo técnico Fernando Diniz para ocupar sua vaga. Contudo, Vitor Bueno, Tréllez e Gonzalo Carneiro também têm chances de serem escolhidos para o posto.

Como visitante o São Paulo apresenta a quarta melhor campanha do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 12.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x São Paulo:

Atravessando um melhor momento que o Ceará, o São Paulo tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta