Serie A

05/09/2020

21:00

Ceara
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 20:56.

As informações e o palpite para Ceará x Santos

Com a autoestima em grau máximo após a vitória no clássico contra o Fortaleza, o Ceará tem o Santos em seu caminho neste sábado, 5 de setembro. O confronto compõe a agenda da oitava rodada do Brasileirão 2020. Será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, a partir das 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Ceará

Foi também na Arena Castelão com um com de Vinícius aos 44 minutos do primeiro tempo que o Ceará superou seu maior rival na quarta-feira, 2 de setembro. Alcançou, dessa maneira, a quarta vitória consecutiva. A terceira delas pela Série A do Campeonato Brasileiro. A outra foi contra o Vitória, na Copa do Brasil, que levou o Vozão para quarta fase. Vai encarar o Brusque.

No Brasileirão, a trajetória de recuperação depois de um começo com quatro rodadas sem sucesso, permitiu ao time chegar ao sétimo lugar na tabela de classificação, o primeiro fora da zona que conduz para a disputa da Copa Libertadores da América de 2021. Tem dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota).

Como mandante, o clube mantém o mesmo padrão de desempenho. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um colheu sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O clássico também serviu para encerrar as especulações sobre uma possível transferência do atacante Cléber para o Grêmio. Ele completou sete jogos pelo Vozão. Assim, não poderá atuar, ao menos nessa temporada, por outro clube da Primeira Divisão.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos não conseguiu o mesmo sucesso que seu rival. Também entrando em campo na noite de quarta-feira, 2 de setembro, para cumprir seu compromisso pela sétima rodada do Brasileirão, não passou do empate, por 2 a 2, contra o Vasco. Esteve duas vezes em vantagem no marcador. Contudo, não foi capaz de conservar a situação.

Chegou, dessa maneira, ao terceiro jogo seguido sem sucesso. Havia perdido os dois anteriores. Talvez até pior que a série negativa foi o fato de o time ter jogado pior contra o Vasco do que na derrota contra o Flamengo. Diante do rubro-negro, para quem foi batido por 1 a 0, o Santos conseguiu ser dominante em boa parte do encontro, criou 22 oportunidades de marcar e só não teve resultado melhor por erros na finalização. Contra o cruz-maltino, seu padrão de jogo foi inferior.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas), o Peixe ocupa, já considerando-se os critérios de desempate, a décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem oito pontos a menos que o Internacional, líder. Como visitante, apresenta a décima terceira melhor campanha do torneio. Dos nove pontos que disputou como coluna dois ganhou três (uma vitória e duas derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Santos:

O acúmulo de jogos deve fazer com que os dois times promovam mudanças para o duelo deste sábado. O Ceará, com um padrão de jogo melhor definido, tende a oscilar menos. Tem mostrado um sistema defensivo forte. Mas não conta com tantas opções ofensivas assim. Isso faz com que o prognóstico na igualdada na partida contra o Santos seja uma boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Santos:


Promoções

Dicas de aposta