Copa do Nordeste Final Stage

18/04/2021

16:00

Ceara
Sampaio Correa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:57.

As informações e o palpite para Ceará x Sampaio Corrêa

Será conhecido neste domingo, 18 de abril, o último semifinalista da Copa do Nordeste em sua edição 2021. A programação das quartas de final será encerrada com o encontro envolvendo Ceará e Sampaio Corrêa. O confronto terá como sede o estádio Governador Plácido Castelo, a Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A definição é feita em jogo único. O vencedor terá o direito de prosseguir na luta pelo título da Lampions League. Em caso de igualdade, o regulamento do torneio estabelece as cobranças de pênalti como único recurso para indicar o sobrevivente do duelo. As semifinais estão pré-agendadas para o próximo dia 24.

O desempenho recente do Ceará

O Ceará é o atual campeão da Copa do Nordeste. Faturou a edição 2020 do torneio de forma invicta e ainda não perdeu na temporada 2021 da Lampions League. Fechou sua participação na fase de grupos do torneio ao marcar 3 a 0 no Salgueiro, em casa, no sábado, 10 de abril. foi sua terceira vitória consecutiva.

Alcançou, dessa maneira, 16 pontos (quatro vitórias e quatro empates). Terminou na primeira posição do grupo A. Abriu vantagem de sete pontos na comparação com o Treze, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final. Teve a segunda melhor campanha no geral. Foi superado apenas pelo Fortaleza, vencedor da Lampions League em 2019, que foi o campeão do grupo B com 17 pontos.

Como mandante, o Ceará teve desempenho levemente inferior. Ficou no segundo lugar no ranking dos donos da casa da chave A. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou dez (três vitórias e um empate). Marcou oito gols e sofreu um. Teve a possibilidade de contar com dedicação exclusiva à Copa do Nordeste na reta final do estágio de grupos e nas quartas de final, uma vez que o Campeonato Cearense está suspenso devido às medidas de combate ao Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado.

Essa vantagem, no entanto, acaba a partir da próxima semana. Na quarta-feira, 21 de abril, o time terá aberta uma nova frente de batalha. Terá sua estreia na Copa Sul-Americana versão 2021. Vai receber o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na primeira jornada da fase de grupos do torneio.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sampaio Corrêa, dividido entre o estadual e a Copa do Nordeste, colocou uma equipe recheada de reservas no clássico de quarta-feira, 14 de abril, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense, com o Moto Club para preservar seus atletas visando o confronto deste domingo. Acabou pagando o preço por essa escolha ao ser derrotado por 2 a 1.

Ao ficar parado nos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), viu o Moto Club, que atingiu 15 pontos, assumir a liderança da fase de classificação. No entanto, o resultado não apresentará consequências negativas maiores, uma vez que ambos já estão classificados para o estágio seguinte e diretamente para fase semifinal.

No Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa garantiu sua vaga nas quartas de final ao ficar no empate sem gols, em casa, com o CSA no sábado, 10 de abril. Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e uma derrotas), completou sua participação na quarta posição do grupo A. Como visitante, teve a segunda melhor campanha da chave e está invicto. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois, colheu seis (uma vitória e três empates). Marcou quatro gols e sofreu três.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Sampaio Corrêa:

Dono de um elenco mais qualificado e atuando em casa, o Ceará tem o prognóstico em sua vitória contra o Sampaio Corrêa o palpite indicado para o confronto deste domingo pelas quartas de final da Copa do Nordeste versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Sampaio Corrêa:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta