Copa do Nordeste Group Stage

10/04/2021

16:00

Ceara
Salgueiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:59.

As informações e o palpite para Ceará x Salgueiro

Com seu lugar garantido nas quartas de final, o Ceará entra em campo neste sábado, 10 de abril, para defender a liderança do grupo A da Copa do Nordeste diante do Salgueiro, que ainda tem esperanças de avançar na disputa. O encontro, que faz parte da programação da oitava – última – rodada da fase de grupos da Lampions League será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, a partir das 16h (horário de Brasília).

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Ceará

Com o privilégio de começar sua participação na Copa do Brasil só a partir da terceira fase e sem ter que dividir sua atenção com o Campeonato Cearense, que foi paralisado devido à decisão do Governo do Estado do Ceará de proibir a realização de jogos da competição como forma ajudar no combate à pandemia do Covid-19, o Ceará mostrou melhora de desempenho no período de dedicação exclusiva à Copa do Nordeste.

Venceu os dois últimos jogos do torneio e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final. Superou, em casa, o CSA, por 2 a 0, e no sábado, 3 de abril, goleou o Sport, em Recife, por 4 a 0. Alcançou, dessa maneira, os 13 pontos (três vitórias e quatro empates). É o líder do grupo A e único time ainda invicto na competição.

Atual campeão do torneio, agora tenta manter a primeira colocação que lhe permitiria o direito de seguir atuando como mandante nas fases decisivas. Com três gols sofridos, apresenta a defesa menos vazada da Lampions League. Seu ataque, com 11 tentos, é o segundo melhor do torneio. Superado somente pelo Bahia, que marcou 14 vezes. Para o confronto deste sábado, o técnico Guto Ferreira volta a ter como opção o atacante colombiano Yoni Gonzáles. Ele voltou aos treinamentos após se recuperar do Covid-19. Entretanto, é improvável que seja relacionado entre os titulares. Ainda precisa recuperar sua forma física. William Oliveira e Fabinho também estão à disposição do treinador. Quem segue de fora é Fernando Sobral.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Salgueiro

O Salgueiro se divide em duas frentes de batalha. Na quarta-feira, 7 de abril, encarou o Náutico em duelo pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano. Mesmo tendo a possibilidade de jogar em casa, não resistiu ao Timbu, que está na liderança isolada do torneio e com aproveitamento de 100%. Manteve essa condição ao superar o campeão da versão 2020 do estadual por 3 a 2.

Ao ficar estacionado nos seis pontos (duas vitórias e uma derrota), o Salgueiro caiu para quinta posição na tabela de classificação. Mesmo com dois jogos em atraso, segue na região que permite avançar para a segunda fase do torneio. Tem dois pontos a mais do que o Vitória das Tabocas, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Está dois pontos abaixo do Santa Cruz, segundo colocado, que teria vaga direta nas semifinais.

Na Copa do Nordeste, sua situação é bem mais delicada. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas), o Salgueiro está na sexta posição do grupo B. Para avançar na disputa, tem que ganhar ao menos duas posições na jornada final. Para isso, precisa contar com uma improvável combinação de resultado. É obrigatório nesse sentido uma vitória diante do Ceará, mas só isso não basta. Ainda torcer para que dois entre três rivais (Altos, CSA e ABC) percam seus jogos.

Provável escalação do Salgueiro

 

Salgueiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Salgueiro:

Dono de uma equipe superior, jogando em casa e com condições melhores de preparação, o Ceará tem o prognóstico em sua vitória diante do Salgueiro o palpite indicado para o confronto deste sábado pela oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Salgueiro:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta