Cearense 2nd Group Stage

02/05/2021

16:00

Ceara
Pacajus SC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:52.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:52.

As informações e o palpite para Ceará x Pacajus

Menos de 24 horas depois de encerrar seu primeiro jogo pela final da Copa do Nordeste, o Ceará volta a campo neste domingo, 2 de maio. Fará sua reestreia no Campeonato Cearense, que ficou quase dois meses paralisado. Vai enfrentar o Pacajus em duelo que faz parte da programação da segunda fase da segunda rodada do estadual em sua edição 2021. O encontro será realizado a partir das 16h (horário de Brasília) na Arena Castelão, em Fortaleza. O torneio foi suspenso devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado do Ceará.

Após uma primeira fase sem os grandes, que serviu praticamente para definir os rebaixados para a Segunda Divisão, o segundo estágio do torneio conta com oito participantes. Em turno único, com sete jornadas, serve para indicar os quatro sobreviventes para as semifinais do estadual do Ceará.

O desempenho recente do Ceará

Naturalmente, a decisão da Lampions League, que terá a primeira partida no sábado, 1 de maio, diante do Bahia, em Salvador, é a grande prioridade do Ceará. Dessa maneira, o Vozão colocará em campo para encarar o Pacajus um time formado por reservas e atletas das divisões de base, uma vez que não há como aproveitar atletas envolvidos em um jogo que terminará aproximadamente 22 horas antes.

Essa não deve ser uma situação de exceção. Pelo contrário, provavelmente será a regra daqui para frente. Afinal, o Ceará tem coisas bem mais importantes para fazer do que disputar o Campeonato Cearense. O clube avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Terá como adversário justamente seu maior rival, o Fortaleza, em batalha que vai começar no começo de junho, pouco depois do início da disputa do Brasileirão.

Além disso, disputa pela primeira vez em sua história a Copa Sul-Americana. Fez na terça-feira, 27 de abril, a primeira partida de sua história fora de casa em um torneio internacional. Colocou um ponto na conta com o empate sem gols diante do Arsenal Sarandi, da Argentina. Na estreia, em casa, havia marcado 3 a 1 no Jorge Willsterman. No estadual, pode saltar a primeira fase. Porém, o início da disputa da segunda etapa não foi dos mais promissores. Na jornada inaugural, acabou derrotado, por 2 a 1, pelo Ferroviário. O jogo foi disputado em 10 de março.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Pacajus

O Pacajus fez uma primeira fase do Campeonato Cearense impecável. Terminou a disputa invicto. Acumulou 13 pontos (três vitórias e quatro empates). Mais do que suficiente para alcançar um lugar no segundo estágio. Mas não o bastante para ficar no topo da tabela de classificação. Teve que se conformar com o segundo lugar. Ficou três pontos abaixo do Ferroviário.

O time teve no sistema defensivo sua maior força. Sofreu somente três gols. Foi o melhor da primeira etapa do estadual. Porém, na primeira partida da segunda fase, em 10 de março, em casa, diante do Caucaia, a equipe tomou mais gols em 90 minutos do que nos sete confrontos do estágio inicial do Campeonato Cearense. Levou 4 a 2 em confronto com duas viradas.

Os visitantes saíram na frente com tento de Vanderlan aos 22 minutos. O Pacajus reagiu e virou ainda na primeira etapa. Diego Palhinha marcou aos 42 minutos e Billy fez aos 46 minutos. Na fase final, no entanto, Ciel, aos 14 minutos, Roni, aos 37 minutos, e José Alexandre, aos 44 minutos, furaram a defesa mais vazada da primeira fase do Campeonato Cearense garantindo a vitória do Caucaia.

Provável escalação do Pacajus

 

Pacajus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Pacajus:

Embora não se saiba exatamente qual time o Ceará colocará em campo, o Vozão em um elenco robusto e ainda pode apelar para suas divisões de base diante de um Pacajus esvaziado. Assim, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Pacajus:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta