Serie A

07/01/2021

19:00

Ceara
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/01/2021 18:58.

As informações e o palpite para Ceará x Internacional

Em busca de garantir uma vaga direta na Libertadores 2021, o Internacional encara o Ceará nesta quinta-feira, 7 de janeiro, em partida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2020. É a primeira jornada do ano. O encontro terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Ceará

A meta do Vozão também é um lugar em torneio internacional, mas a Copa Sul-Americana. Nessa direção, o alvinegro fechou 2020 com três vitórias e um empate em suas últimas cinco partidas. Alcançou, dessa maneira, os 36 pontos (nove vitórias, nove empates e nove derrotas). Suficiente para assumir a décima posição na tabela de classificação.

Posto dentro de seu objetivo. Iniciou a disputa da vigésima oitava jornada apresentando vantagem de cinco pontos na comparação com o Red Bull Bragantino, décimo terceiro colocado e primeiro time fora da região que rende vagas na Sula 2021. O rebaixamento, que já chegou a ser ameaça, agora está fora de cogitação. A frente na comparação com o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro na região da degola está na casa de confortáveis oito pontos.

Como mandante, o desempenho do Vozão é ligeiramente inferior. Aparece na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 20 (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo marcado 16 gols e visto sua rede ser balançada em 14 oportunidades. Richard e Ricardinho, liberados da quarentena, voltam a ficar à disposição do técnico Guto Ferreira.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois das eliminações na Copa do Brasil para o América-MG e na Copa Libertadores da América pelo Boca Juniors, o Internacional conseguiu terminar 2020 em alta. Enfileirou vitórias diante de Botafogo (2 a 1), Palmeiras (2 a 1) e Bahia (2 a 1), o que rendeu o prêmio de três dias de folga para seus atletas na passagem de ano.

Agora com nova presidência, a meta do Colorado é conseguir uma vaga direta para edição 2021 da Libertadores. Começou a jornada 28 no G4, bloco que dá direito a um lugar no filé mignon do torneio. Com 47 pontos (13 vitórias, oito empates e seis derrotas), ocupava a quarta posição com vantagem de dois pontos na comparação com o Grêmio, quinto colocado.

Como visitante, o desempeno do Internacional é ainda superior. Tem a terceira melhor campanha no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 19 (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo feito 17 gols e sofrido 15. O provável time para a partida é Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Caio Vidal, Edenílson, Praxedes e Patrick; Yuri Alberto.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Internacional:

Nem Ceará nem Internacional têm motivos para correr riscos desnecessários no confronto. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o duelo pela vigésima oitava rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta